Luiza Trajano é eleita Person of the Year 2020 pela Câmara de Comércio Brasil-EUA

gettyimages-NurPhoto
Nos últimos 50 anos, entidade homenageia líderes que se destacaram ao estabelecer laços mais estreitos entre os dois países

Responsável pelo salto em inovação e crescimento que colocou a Magazine Luiza entre os maiores varejistas do Brasil, Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da companhia, acaba de ser eleita Person of the Year 2020 (Personalidade do Ano) pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos

Formada em Direito pela Universidade de Franca, no interior de São Paulo, Luiza – primeira mulher brasileira a receber a honra – revolucionou o setor ao introduzir a opção de compra a crédito e as transações online no Brasil. Atualmente afastada do dia a dia da varejista, atua como conselheira em 12 entidades diferentes, incluindo a UNICEF. Seu currículo extenso no mercado nacional e internacional contribuiu para sua aprovação unânime pelo Conselho da Administração da entidade.

VEJA MAIS: Cosan informa mudança na cúpula e CEO da Raízen assumirá presidência da companhia

Nas últimas cinco décadas, a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos presta homenagem a líderes – um brasileiro e um norte-americano, a ser anunciado em breve – que se destacaram ao estabelecer laços mais estreitos e melhorar o relacionamento entre os dois países.

Luiza Trajano foi, em 2018, copresidente do Fórum Econômico Mundial da América Latina e lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que tem o objetivo de discutir e propor ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais, inovação e diversidade, com forte presença em Nova York.

Os projetos econômicos e sociais da empresária foram valorizados pela entidade: “A seleção reconhece sua coragem, perseverança e dedicação em transformar uma empresa de varejo familiar em um dos maiores estabelecimentos do setor, por meio de tecnologia, e promover o avanço do comércio eletrônico no Brasil”.

Luiza Helena Trajano será homenageada no jantar de gala do prêmio Person of the Year 2020, que será realizado no Marriott Marquis, em Nova York, em 14 de maio. Mais de 1.000 líderes da comunidade internacional de negócios se reúnem, todos os anos, na cidade para prestar homenagem aos eleitos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).