Carrefour anuncia compra de 30 lojas do Makro no Brasil

Negócio de quase R$ 2 bilhões também envolve 14 postos de combustível.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
gettyimages-ChrisWhitehead
gettyimages-ChrisWhitehead

Entre as 30 lojas, 22 são próprias e oito, alugadas.

Acessibilidade


O Carrefour SA anunciou hoje (16) a compra no Brasil de 30 lojas e 14 postos de combustíveis operados pelo Makro por um total máximo de R$ 1,953 bilhão, de acordo com fato relevante.

Entre as 30 lojas, 22 são próprias e oito, alugadas.

O Grupo Carrefour Brasil informou ainda que pretende converter a bandeira das novas lojas para Atacadão no período de 12 meses após o fechamento da transação, e que espera que as vendas aumentem em mais de 60% e que a estrutura de custos seja otimizada.

LEIA MAIS: Lucro líquido da Cosan tem queda acentuada no 4º tri

De acordo com o fato relevante, as 30 lojas, que somam 165.000 m² de área de venda, apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões e possuem grande complementaridade geográfica com as lojas já existentes do Atacadão.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“A transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença em particular no densamente povoado Estado do Rio de Janeiro (sete lojas) e na região Nordeste (oito lojas). As novas lojas somam-se às 187 já existentes do Atacadão que continuará com seu forte crescimento orgânico”, disse o Grupo Carrefour Brasil.

Segundo o fato relevante, a conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, especialmente, o acordo dos proprietários das lojas alugadas e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: