Raízen renova parque de máquinas pesadas em negociação de R$ 70 mi

ReutersConnect/Paulo Whitaker
ReutersConnect/Paulo Whitaker

O diretor de suprimentos da Raízen afirmou que a marca busca redução no consumo de combustíveis, baixa manutenção e aumento da produtividade com novas máquinas

A produtora de açúcar e etanol Raízen acertou com a Triengel a locação de 127 máquinas pesadas da Caterpillar por R$ 70 milhões, o que deve permitir redução de custos, informou hoje (12) a companhia.

Segundo a Raízen, que é controlada por Shell e Cosan, foram envolvidas no negócio motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras, que serão utilizados para movimentação de açúcar e resíduos e na conservação de estradas próximas aos canaviais.

LEIA MAIS: Mercado europeu registra pior perda diária na história

“Conduzimos a renovação do nosso parque de máquinas pesadas buscando as melhores tecnologias que nos propiciem redução do consumo de combustíveis, baixa manutenção e aumentem a nossa produtividade”, disse em nota o diretor de suprimentos da Raízen, Marcos Fernandes.

“A Raízen busca sempre garantir operações seguras com os menores custos dos processos”

LEIA TAMBÉM: Bitcoin despenca mais de 20% com pânico do mercado

A companhia possui 26 unidades de produção de etanol, açúcar e bioenergia. Para 2020/2021, a empresa prevê um aumento da fabricação do adoçante, diante da queda nos preços do petróleo, o que diminui a competitividade do etanol.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).