Rio de Janeiro confirma 2º caso de coronavírus no Estado

dowell/GettyImages
Até ontem, o Ministério da Saúde havia confirmado 13 casos no Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, de acordo com nota do governo estadual.

A paciente, de 52 anos, é moradora da cidade do Rio de Janeiro e apresentava sintomas de quadro viral desde o retorno de viagem à Itália, na última quarta-feira (4).

VEJA TAMBÉM: Fórum Econômico Mundial em São Paulo é suspenso por coronavírus

Até ontem, o Ministério da Saúde havia confirmado 13 casos no Brasil — o número não incluía o recente caso fluminense.

Segundo a secretaria fluminense, a paciente deu entrada em uma unidade de saúde particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite.

Ela viajou acompanhada de outras três pessoas, que estão sendo monitoradas pela secretaria em parceria com a Vigilância municipal.

A paciente, que reside sozinha, está em isolamento domiciliar.

“É importante destacar que continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os dois casos confirmados até agora são importados do exterior”, disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, em nota.

E AINDA: Mastercard fecha escritório em SP após funcionário com coronavírus

Além de dois casos confirmados pelo governo do Rio, há outros 112 suspeitos monitorados no Estado.

Em relação às suspeitas, o ministério monitorava 768 na quinta-feira, sendo 222 deles em São Paulo, o Estado que tem o maior número de confirmações (10).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).