Gol vê queda de 93,6% na demanda total em abril

Getty Images
Getty Images

A oferta total (ASK) da Gol no mês passado diminuiu em 93,5%

A Gol registrou uma queda de 93,6% na demanda total (RPK) em abril em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados prévios de tráfego para o mês divulgados hoje (6), em desempenho afetado pela pandemia de Covid-19.

A oferta total (ASK) da Gol no mês passado diminuiu em 93,5%, o que resultou em uma queda de 1,3 ponto percentual na taxa de ocupação, para 79,5%.

LEIA MAIS: Gol tem prejuízo de R$ 2,3 bilhões no 1º trimestre

Desde 28 de março, a malha da companhia aérea foi reformulada para garantir atendimento essencial a capitais brasileiras a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos conforme os efeito da pandemia de Covid-19 reduziram a demanda.

“Essa malha aérea essencial operou durante todo o mês de abril e resultou numa diminuição dos voos domésticos de 93% e, com a exceção de voos de repatriação, uma interrupção temporária de todos os voos internacionais”, disse a Gol no comunicado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).