Iniciativa vai financiar negócios da periferia a juro zero

gettyimages-Jose-Luis-Pelaez-Inc
A iniciativa é organizada pela Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (Anip) e o Banco Pérola

As periferias, localizadas nas franjas da cidade, podem ser as principais afetadas pelo novo coronavírus e a crise econômica que ele gera. Nesse cenário, os empreendedores que oferecem produtos e serviços voltados a essas porções da cidade, com o objetivo de amenizar o aumento da pobreza e a escassez econômica, têm um papel essencial durante a pandemia.

Para apoiar a sobrevivência desses negócios, a Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (Anip) e o Banco Pérola – da empreendedora Alessandra França, eleita Under 30 na primeira edição da lista produzida pela Forbes Brasil – anunciaram, na última semana, a iniciativa Volta por Cima, que concederá crédito com juro zero e acompanhamento financeiro a 50 negócios de impacto social que já tenham sido acelerados pela Anip e pela Artemisia. Todos eles serão contatados pelas entidades para se inscrever.

LEIA TAMBÉM: 13 iniciativas de empresas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade durante a Covid-19

Depois, haverá um processo seletivo interno e cada empreendimento selecionado receberá R$ 15 mil, que podem ser pagos em até 12 parcelas sem juros, com carência de seis meses. Dependendo da evolução econômica dos negócios frente à crise, a carência e/ou o prazo de pagamento podem ser prorrogados.

A iniciativa Volta por Cima segue captando recursos [doações] para aumentar o número de empreendedores beneficiados. As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas pelo site do Volta por Cima.

Até o momento, o fundo formado conta com o apoio de doações feitas pela Potencia Ventures, Fundação Arymax, Instituto Humanize, Fundação Tide Setubal, Instituto Vedacit, Votorantim Cimentos, Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Gerdau, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto C&A, Fundação Telefônica Vivo e INSEAD Alumni Association Brazil. (Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).