Marfrig cria joint venture com ADM para fabricar produtos com base vegetal

Bloomberg Creative/GettyImages
Bloomberg Creative/GettyImages

A Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods

A Marfrig anunciou ontem (26) a criação da joint venture PlantPlus Foods com a ADM para fabricação e venda de carne e outros produtos com base vegetal nas Américas do Sul e do Norte.

A Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, usando suas instalações em Várzea Grande (MT) e em Ohio, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Lucro operacional da Marfrig mais que dobra no 1º trimestre

A ADM deterá 30% da PlantPus Foods, fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande (MS), e sua rede de unidades de proteína nos EUA, incluindo uma fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, na Dakota do Norte.

As vendas serão focadas nos canais de varejo e food service.

“A Marfrig e a ADM planejam iniciar as operações da nova companhia assim que as autoridades regulatórias dos EUA e do Brasil aprovarem a nova companhia.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).