Microsoft investirá US$ 1 bilhão em projeto de nuvem polonês

Parceria vai durar sete anos e envolverá o treinamento de pessoas no país.

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS_Mike-Blake
REUTERS_Mike-Blake

O plano da Microsoft é abrir um data center no país para servir a população e o governo polonês

Acessibilidade


A Microsoft investirá US$ 1 bilhão na Polônia como parte de um plano que envolverá a abertura de um data center no país para fornecer serviços em nuvem a empresas e instituições governamentais, informou a empresa em comunicado hoje (5).

A Microsoft disse que assinou um contrato com o provedor de nuvem doméstico Chmura Krajowa (National Cloud) para fornecer serviços em nuvem na Polônia, já que o país da Europa central procura se posicionar como um centro regional de tecnologia.

LEIA MAIS: Microsoft tem resultado acima do esperado impulsionado por serviços online

“Acredito profundamente que o investimento da Microsoft na Polônia será importante para empresas, instituições públicas e o sistema educacional e permitirá que eles transformem e implementem digitalmente novos padrões de trabalho”, disse o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki em comunicado.

O Chmura Krajowa foi formado em 2018 pelo maior banco da Polônia, o PKO Bank Polski, e pelo Polish Development Fund (PFR), com o objetivo de acelerar a digitalização das empresas e da administração pública, de acordo com seu site.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A parceria com a Microsoft durará sete anos e envolverá o treinamento de pessoas na Polônia em tecnologia baseada em nuvem. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: