Nintendo e Tencent se unem em novo jogo de Pokémon

No jogo, equipes de cinco pessoas batalham com Pokémons em uma arena
No jogo, equipes de cinco pessoas batalham com Pokémons em uma arena

No jogo, equipes de cinco pessoas batalham com Pokémons em uma arena

A Pokémon Company, apoiada pela Nintendo, anunciou hoje (24) um jogo online multiplataforma de batalhas entre Pokémons, desenvolvido com o Timi Studio, da Tencent, à medida que as duas gigantes dos jogos ampliam sua parceria reinventando a fórmula dos jogos da série Pokémon.

Em “Pokémon Unite”, equipes de cinco pessoas batalham com Pokémons em uma arena, com o jogo disponível no console Switch, da Nintendo e em smartphones. Sua data de lançamento ainda não foi anunciada.

VEJA TAMBÉM: Conheça o homem que pagou US$ 360 mil em um protótipo “Nintendo Playstation”

A Nintendo está aprofundando a cooperação com a principal empresa de jogos da China, a Tencent, com as duas empresas formando em parceria para vender o Switch no mercado chinês.

A Tencent anunciou em julho passado que seu Timi Studio estava trabalhando em um novo jogo da série Pokémon. O estúdio por trás do bem-sucedido jogo para smartphones “Honor of Kings”, tem como alvo a expansão no exterior e contratou recentemente um diretor norte-americano da francesa Ubisoft.

As ações da Nintendo neste mês atingiram máximas de 12 anos, impulsionadas pelo aumento da demanda de consumidores em isolamento e o sucesso do jogo ‘Animal Crossing: New Horizons’. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).