Toyota tem participação de US$ 293 milhões na Uber

Pascal Rossignol/Reuters
Pascal Rossignol/Reuters

Os papéis da Toyota representam cerca de 0,6% das ações em circulação da Uber

A Toyota Motor detém uma participação de US$ 293 milhões na Uber Technologies, mostrou o mais recente relatório de governança corporativa da montadora japonesa divulgado hoje (24).

A companhia também vendeu parte das ações que possuía de alguns de seus fornecedores, ajustando seu portfólio para refletir parcerias com montadoras e empresas de tecnologia rivais à medida que se transforma em uma empresa de serviços de mobilidade, mostrou o relatório.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Informando o tamanho total de sua participação na Uber, que se tornou uma companhia de capital aberto no ano passado, a Toyota disse que possuía 10,25 milhões de ações no valor de 31,15 bilhões de ienes (292,46 milhões de dólares) em 30 de março. Isso representa cerca de 0,6% das ações em circulação da Uber, de acordo com um cálculo da Reuters.

A Toyota disse que reduziu suas participações em 24 empresas e aumentou em 10, incluindo duas empresas listadas.

“Se a Toyota determinar que uma participação acionária não é mais significativa ou se o significado de uma participação acionária foi diluído devido a mudanças no ambiente de negócios ou por outros motivos, a empresa prosseguirá com a venda dessas ações”, afirmou a montadora no relatório.

Atualmente, a Toyota tem interesse em 174 empresas, incluindo 65 empresas listadas, em comparação com 200 empresas em 2015, das quais 80 eram tinham ações negociadas em bolsa. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).