XP Inc lança escola de educação financeira a distância

iStock
iStock

Plataforma oferece 30 cursos online em três frentes: Investimentos, Trading e Educação Financeira

A XP Inc lançou hoje (22) a plataforma de ensino a distância Xpeed School, voltada para a formação e educação financeira de nível básico a profissionalizante. A oferta de cursos parte de pílulas gratuitas até MBAs, que custam R$ 17 mil.

Com uma base de mais de dois milhões de investidores, a meta da companhia é mudar o comportamento financeiro dos brasileiros. Para Izabella Mattar, CEO da Xpeed, é preciso quebrar o tabu do assunto dinheiro e mudar a forma de investir. “Das pessoas que poupam no Brasil, 80% fazem isso por meio da poupança, queremos fazer o dinheiro render melhor. A poupança é de 1861, criada por Dom Pedro 2º, é hora de mudar, mas de forma que não assuste e sim aproxime”, afirmou a executiva durante o lançamento.

VEJA TAMBÉM: XP anuncia R$ 100 milhões para fomentar fundos dedicados a ESG

Para Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Inc, que idealiza um plano para impactar até 50 milhões de brasileiros em cinco anos com a escola, o momento de lançamento é propício. “Vemos um cenário de juros baixos por muito tempo. O propósito da Xpeed de educar financeiramente vem em um momento de desafio que vai transformar o comportamento de investimento e carreira das pessoas”.

Os desafios do novo empreendimento da XP passam pelo estigma em torno do assunto das finanças e da necessidade de chegar a todas as classes socioeconômicas e níveis educacionais. “Queremos falar de educação financeira de forma responsável e sustentável, com linguagem simples para os níveis iniciantes e conteúdos leves para aproximar a população que está em contato com o assunto pela primeira vez”, diz Izabella.

Inicialmente, a plataforma oferece 30 cursos online em três frentes: Investimentos, Trading e Educação Financeira. Os programas de ensino possuem propostas de duração de 1h30 a 18 meses, como é o caso dos MBAs –um ano de estudos e seis meses para o trabalho de conclusão. As aulas serão ministradas por profissionais do mercado, mestres e doutores.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).