Brookfield Renewable fecha acordo para adquirir projeto de energia solar no Brasil

iStock
iStock

Brookfield Renewable fechou acordo para adquirir um projeto avançado de energia solar de 1.200 megawatts (MW) no Brasil

A Brookfield Renewable fechou acordo para adquirir um projeto avançado de energia solar de 1.200 megawatts (MW) no Brasil, informou ontem (20) a companhia controlada pelo grupo canadense Brookfield.

Segundo comunicado da empresa, o projeto deve ser concluído em 2023, com o valor sendo estimado em aproximadamente US$ 200 milhões. A Brookfield Renewable acrescentou que 75% do projeto possui contrato de longo prazo de compras de energia atreladas à inflação.

Forbes Pitch: 316 pequenas e médias empresas ganham visibilidade com iniciativa da Forbes durante a crise

“Essa aquisição representa uma oportunidade única de investir em um dos maiores projetos de desenvolvimento de energia solar do mundo… Esse investimento está alinhado com nossa estratégia de adquirir projetos em estágio final de desenvolvimento a valores atrativos”, disse o presidente-executivo da empresa, Sachin Shah, em nota.

A Brookfield Renewable, que não forneceu mais detalhes sobre a negociação ou sobre o projeto, acrescentou que a transação está sujeita a procedimentos costumeiros de conclusão e deve ser finalizada no quarto trimestre deste ano.

Essa é a segunda aquisição consecutiva da Brookfield em energia solar no Brasil. No final de janeiro, a empresa havia estreado no setor no país com a compra de um conjunto de projetos no Nordeste. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).