EXCLUSIVO: Qintess anuncia aquisição de empresa de analytics

Divulgação
Divulgação

Nana Baffour, CEO da Qintess, diz que as conversas com a CSC Brasil começaram há dois anos

A companhia brasileira de soluções tecnológicas Qintess anunciou hoje (31) a compra integral da operação da CSC Brasil, empresa focada em analytics e business intelligence. A iniciativa significa um passo definitivo para a Qintess na busca pela transformação digital iniciada há quatro anos. O valor da negociação não foi divulgado.

“As primeiras conversas começaram em 2018, quando percebemos nossa necessidade de transformação digital em dados. No início, a ideia era fazermos algo em parceria. Mas, este ano, surgiu uma percepção maior de que precisávamos da CSC Brasil como uma plataforma integrada à nossa operação”, conta Nana Baffour, CEO, chairman e CCO da Qintess.

VEJA TAMBÉM: Magalu compra startup para conectar fabricantes aos consumidores finais

No escopo operacional da CSC estão expertise em business intelligence, analytics e aprendizado de máquina, digitalização e automação de processos e gerenciamento de serviços. A incorporação aos negócios representará a oferta de consultorias estratégicas com base na exploração dos dados dos clientes e aplicação de tecnologias da informação. “Eles vão poder descobrir e estruturar o verdadeiro valor das informações, tanto para seus processos internos, quanto para novos modelos de negócios, com a aplicação também de inteligência para revelar padrões e tendências úteis para tomada de decisões estratégicas”, diz Baffour. Até então, a Qintess oferecia às empresas soluções voltadas para transformação digital, mas sem aplicação massiva de recursos gerados pela exploração de dados.

E AINDA: Forbes promove webinar sobre saúde mental nas empresas. Participe

A incorporação da tecnológica de analytics representa também um reforço na expansão da companhia para outros países, que espera uma taxa média de crescimento de receita de 20% por ano, até 2023, com a aquisição. Para este ano, a expectativa é de um incremento de 10% no faturamento.

Atualmente, a empresa de 3.500 funcionários e 2.000 clientes possui operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e atende as principais instituições financeiras do mundo e empresas de serviços públicos do Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).