BK Brasil abre 1ª ghost kitchen das redes Burguer King e Popeyes no mundo

 Michael Thomas/Getty Images
Michael Thomas/Getty Images

Vendas por delivery e drive thru passaram a representar aproximadamente 80% do total da BK Brasil no segundo trimestre

A BK Brasil colocou em operação a primeira “ghost kitchen” das redes Burger King e Popeyes no mundo, a fim de acompanhar mudanças no comportamento das pessoas provocadas pela pandemia de Covid-19, que elevaram a demanda por serviços de entrega voltados à alimentação.

Trata-se de um restaurante existente da Burger King na cidade de São Paulo que passou por uma reestruturação para atender exclusivamente o canal de entregas –sem atendimento presencial ou consumo no local. A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do Popeyes.

Leia mais: Fiocruz completa 120 anos trabalhando a todo vapor para reverter o caos trazido pela Covid-19

A decisão de adotar o conceito no país, de acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, encontrou respaldo no aumento das vendas de delivery, além de planos de otimizar o atendimento das lojas físicas, bem como capturar a demanda de vendas fora do restaurante (off-premise).

“O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação ‘ghost kitchen’ é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho”, afirmou Miranda. “Este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país.”

Na BK Brasil, as vendas por meio de delivery e drive thru passaram a representar aproximadamente 80% do total da companhia no segundo trimestre. No período, o crescimento da demanda pelo canal de entregas superou 200%, impulsionado pelo distanciamento social adotado para combater a disseminação do coronavírus.

O serviço estará disponível na operação de entrega do próprio grupo, o BK Delivery, e em outros aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats. A expectativa da companhia é de que a “ghost kitchen” atenda cerca de 500 pedidos por dia a partir do próximo mês.

Para os consumidores, não há diferença na hora dos pedidos feitos pelos aplicativos. A demanda será encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino –se o cliente estiver na área de cobertura da cozinha, a encomenda será automaticamente direcionada a ela.

Leia também: Conheça o bilionário russo que está criando um mundo de realidade virtual para festivais e shows de música

Da concepção do projeto até implementação da modalidade, foram três meses até colocar o novo formato em operação que teve início no domingo. De acordo com a BK Brasil, os investimentos neste piloto representaram cerca de 50% dos aportes em uma unidade tradicional, uma vez que contemplou as duas bandeiras.

Miranda afirmou que o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão do conceito para outras localidades do país. “Queremos compreender ainda melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir essa modalidade para outras regiões do Brasil”, afirmou. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).