Hapvida compra grupo Santa Filomena por R$ 45 milhões

Luis Alvarez/Getty Images
Luis Alvarez/Getty Images

A operadora de saúde adquirida tem carteira de cerca de 5,5 mil beneficiários concentrados na região de Rio Claro

A operadora de planos de saúde Hapvida anunciou na noite de ontem (28) a compra do grupo Santa Filomena, no interior de São Paulo, por R$ 45 milhões.

Os ativos adquiridos são formados pela operadora de saúde Filosanitas, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem, todos localizados em Rio Claro (SP).

LEIA MAIS: Hapvida fecha acordos na região Centro-Oeste, incluindo carteira da Plamheg

A operadora de saúde adquirida tem carteira de cerca de 5,5 mil beneficiários concentrados na região de Rio Claro, cuja carteira é majoritariamente composta de planos coletivos (74%) e sinistralidade de cerca de 80% (2019). O hospital, fundado em 1937, conta atualmente com 73 leitos, dos quais 16 de UTI, informou a Hapvida em comunicado ao mercado.

“A aquisição do Grupo Santa Filomena é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no Estado de São Paulo, ampliando o potencial de crescimento” da Hapvida, afirmou a companhia, cujas operações são mais concentradas nas regiões Nordeste e Norte no país. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).