Messi e Barcelona não chegam a acordo em reunião

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Messi, eleito seis vezes melhor jogador do mundo, está insatisfeito com o fracasso do seu time

O pai e agente de Lionel Messi se reuniu com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, hoje (2), para discutir o desejo do jogador de deixar o clube, mas as negociações terminaram em impasse, informou a mídia espanhola.

Mais cedo, Jorge Messi disse que seria “difícil” a permanência do filho no Barcelona, único clube pelo qual o atacante argentino jogou profissionalmente.

LEIA MAIS: Messi pode custar mais de US$ 210 milhões aos cofres do Manchester City

A reunião durou uma hora e meia e foi realizada em um ambiente cordial, de acordo com informações da mídia, incluindo os jornais esportivos “Marca” e “Mundo Deportivo”. Segundo as publicações, Bartomeu vê Messi como uma parte importante dos planos do Barça para se reconstruir sob o comando do novo técnico Ronald Koeman. Não houve comentários do clube.

Messi, eleito seis vezes melhor jogador do mundo, está insatisfeito com o fracasso do seu time, que não ganhou nenhum título na temporada passada e foi humilhado por uma derrota por 8 x 2 na Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique. Ele disse ao clube na semana passada que deseja sair.

O argentino insiste que tem uma cláusula em seu contrato que lhe permite sair em uma transferência gratuita, mas a reivindicação é contestada pelo Barcelona e pela La Liga, que dizem que ele só pode sair se um clube estiver disposto a pagar € 700 milhões da multa rescisória.

“Não sei, não sei de nada”, afirmou o pai de Messi ao canal de TV espanhol “Cuatro”, após voar em um jato particular.

Pressionado para dizer se seria difícil o atacante argentino permanecer, ele disse “sim”, e, questionado como vê o futuro de Messi no Barcelona, ele respondeu: “difícil, difícil”.

Messi faltou a um exame médico no domingo (30) e não apareceu na segunda-feira (1) para o primeiro treino da temporada. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).