Neoenergia Renováveis fecha compra de projetos eólicos na Bahia por R$ 80 mi

Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/Reuters

Compra visa projetos “pipeline” de geração de energia eólica

A Neoenergia Renováveis, controlada de forma indireta pela Neoenergia, firmou contrato com a PEC Energia para comprar projetos “pipeline” de geração de energia eólica, com potencial a ser instalado de aproximadamente 400 MW, na Serra da Gameleira, na Bahia.

O valor total da aquisição pode chegar a R$ 80 milhões, a serem pagos a partir do fechamento da operação e em função do atingimento de determinados marcos de desenvolvimento dos parques, segundo a elétrica.

LEIA MAIS: Governo prepara MP para melhorar ambiente de negócios

A companhia disse ainda em comunicado hoje (18) que passou a ser titular do direito ao futuro exercício de Opção de Compra, junto à PEC Energia, de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira.

A opção poderá ser exercida a critério da Neoenergia Renováveis.

“A aquisição reforça a execução do plano estratégico de longo prazo da Neoenergia, atendendo às políticas de rentabilidade e alocação eficiente de capital do Grupo, além do comprometimento em ampliar a participação de fontes de energia renovável na matriz energética brasileira…”, disse. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).