Governo prepara MP para melhorar ambiente de negócios

 Priscila Zambotto/Getty Images

O governo prepara uma Medida Provisória (MP) para melhoria do ambiente de negócios, afirmou hoje (17) o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

Em evento online promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Costa disse que o objetivo é fazer o país subir 50 posições no ranking Doing Business, feito pelo Banco Mundial, somente com as ações previstas no texto.

Leia mais: Fechamento de empresas cai 17,1% no Brasil no 2º quadrimestre, aponta Ministério da Economia

Ele não deu mais detalhes sobre a MP.

Costa também afirmou que é compromisso do governo Jair Bolsonaro reduzir a carga tributária como percentual do Produto Interno Bruto (PIB).

“Brasil vai crescer, mas impostos não podem crescer na mesma velocidade”, disse ele.

Leia também: Governo marca leilão em 2021 para suprimento de energia em sistemas isolados

Sobre a desoneração da folha, ele frisou que a equipe econômica defende a redução do imposto para todos, de forma que não apenas setores específicos sejam beneficiados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).