1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Amazon pede suspensão de contrato dos EUA com Microsoft
Negócios

Amazon pede suspensão de contrato dos EUA com Microsoft

AWS disse que a decisão deve "ser invalidada porque é produto de parcialidade sistemática, má-fé e influência indevida exercida pelo presidente Trump"

2 min
iStock
iStockA Microsoft venceu a licitação do contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões em outubro do ano passado

A Amazon pediu a um juiz dos Estados Unidos que suspenda um contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões do Pentágono depois que o Departamento de Defesa disse em setembro que uma reavaliação determinou que a proposta da Microsoft, que venceu o contrato, ainda representava o melhor valor para o governo.

A Amazon Web Services (AWS) disse em documento de 23 de outubro que a decisão de conceder o contrato para a Microsoft deve “ser invalidada porque é produto de parcialidade sistemática, má-fé e influência indevida exercida pelo presidente Trump”, acrescentando que a decisão foi “falha e politicamente corrompida”.

LEIA MAIS: Amazon inaugura no Brasil serviço de logística a vendedores no marketplace

A Casa Branca não quis comentar, encaminhando perguntas ao Departamento de Justiça. O Pentágono não comentou imediatamente.

A Microsoft disse em comunicado ontem (15) que autoridades responsáveis pelo contrato decidiram que, “dadas as vantagens técnicas superiores e o valor geral, continuamos a oferecer a melhor solução”.

A empresa acrescentou que “é hora de seguirmos em frente e colocar essa tecnologia nas mãos daqueles que precisam dela com urgência: as mulheres e os homens que protegem nossa nação”.

A AWS afirmou ontem que, como resultado da revisão do Pentágono em setembro, “o diferencial de preços oscilou substancialmente, com a AWS agora (sendo) a oferta de menor preço por dezenas de milhões de dólares.”

A Amazon, que era vista como a principal candidata a ganhar o contrato, entrou com um processo em novembro de 2019 depois que o contrato foi concedido à Microsoft. Trump ridicularizou publicamente o chefe da Amazon, Jeff Bezos, e repetidamente criticou a empresa. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.