EA supera Take-Two e comprará Codemasters por US$ 1,2 bi

Mike Blake/Reuters
Mike Blake/Reuters

A EA superou um acordo anterior entre a Codemasters e a Take-Two Interactive Software

A Electronic Arts (EA) anunciou hoje (14) a compra da produtora de videogames Codemasters em um negócio de US$ 1,2 bilhão, superando um acordo anterior entre a empresa britânica e a rival Take-Two Interactive Software.

As ações da Codemasters, listada em Londres, subiram 18,7%, para 637,84 pence hoje, acima dos 604 pence por ação oferecidos aos acionistas da empresa pela EA.

LEIA MAIS: Os 10 gamers mais bem pagos de 2019

A Codemasters, que é conhecida por seus jogos de Fórmula 1 para Playstation 4, disse que considerou a nova oferta superior à proposta envolvendo dinheiro e ações da Take-Two, de 485 pence por ação. A Take-Two disse que estava avaliando suas opções.

A oferta da EA representa um prêmio de 13,1% em relação ao preço do último fechamento das ações da Codemasters e a companhia espera que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2021.

“Achamos que a Codemasters é um ativo atraente com muitas das qualidades que um comprador pode procurar … Também tem um relacionamento estratégico com a chinesa NetEase, oferecendo uma rota direta ao lucrativo mercado chinês”, disseram analistas do Citi. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).