Samsung se une à IBM para combinar 5G com computação de ponta

NurPhoto-Colaborador/ Getty Images
NurPhoto-Colaborador/ Getty Images

Tecnologia usa realidade aumentada e aprendizado de máquina para analisar dados em massa

A Samsung Electronics anunciou hoje (16) parceria com a IBM para combinar “computação de ponta” com redes 5G privadas, na mais nova aliança entre grandes empresas de tecnologia voltada à chamada indústria 4.0.

A “computação de ponta” usa realidade aumentada e aprendizado de máquina para analisar dados em massa onde foram coletados – seja em fábricas, plataformas de petróleo ou escritórios – antes de movê-los para servidores na nuvem. Para funcionar, são necessárias transferências de dados rápidas do tipo que os sinais 5G fornecem.

LEIA MAIS: Amazon pede suspensão de contrato dos EUA com Microsoft

“A ideia de ser capaz de se conectar e executar aplicativos de processamento rápido para empresas faz muito sentido, especialmente quando é em tempo real ou semi-real”, disse Taher Behbehani, gerente geral da Samsung Electronics America.

Steve Canepa, gerente geral da IBM para negócios de comunicações, disse que a colaboração ajudará as empresas a integrarem seus dados com diferentes aplicativos avançados.

No mês passado, a IBM lançou uma plataforma de computação em nuvem direcionada a operadoras de telecomunicações que implantam redes 5G. A companhia assinou 35 parcerias, incluindo com fornecedores de equipamentos de rede e de software, como Samsung e Nokia. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).