Softbank compra 10% da empresa sueca de computação em nuvem Sinch

NurPhoto- Colaborador/ Getty Images
NurPhoto- Colaborador/ Getty Images

Empresa adquiriu participações de alguns acionistas e está participando de uma emissão de ações

A SB Management, do Softbank, comprou 10,1% da provedora sueca de serviços de computação em nuvem Sinch, adquirindo participações de alguns acionistas e participando de uma emissão de ações, Sinch disse ontem (30).

A Sinch disse que emitiu 3,2 milhões de novas ações ao preço de subscrição de 1,050 coroas por ação, um desconto de 6,6% sobre o preço de fechamento de ontem, levantando cerca de 3,3 bilhões de coroas suecas (US$ 386 milhões).

LEIA MAIS: Facebook comprará startup de atendimento a clientes

“A empresa pretende usar principalmente os recursos da emissão de ações para aumentar a flexibilidade financeira para novas aquisições”, disse Sinch.

A empresa, que tem uma plataforma escalável para mensagens, voz e vídeo, disse que um fundo administrado pela SB Management subscreveu 1,2 milhão de ações na emissão.

A Sinch acrescentou que alguns acionistas maiores, incluindo vários cofundadores, também venderam 5,2 milhões de ações existentes para a SB Management a 900 coroas por ação.

As ações da empresa sueca subiram quase 300% em 2020. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).