BR Distribuidora e Americanas selam parceria em lojas de conveniência

Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

A parceria envolverá as redes de lojas Local e BR Mania e será efetivada pela criação de uma nova sociedade

A BR Distribuidora informou que fechou acordo vinculante para a formação de parceria com a Lojas Americanas visando a exploração do negócio de conveniência dentro e fora de seus postos de combustíveis.

A parceria envolverá as redes de lojas Local e BR Mania e será efetivada pela criação de uma nova sociedade, na qual cada empresa terá participação de 50%, disse a BR em comunicado.

VEJA TAMBÉM: Forbes Radar: Petrobras, Ambev, Marfrig e outros destaques corporativos

Para a nova sociedade, foi considerada avaliação (enterprise value) de até R$ 995 milhões, que considera o aporte da rede de franquias BR Mania e das lojas Local. Além disso, a transação inclui um desembolso pela Americanas de até R$ 305 milhões, na forma de aporte de R$ 252 milhões na nova empresa e pagamento de até R$ 53 milhões de parcela variável à BR, com base em metas de performance. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).