Toyota vai suspender produção no Brasil a partir de segunda-feira

Agustin Marcarian/Reuters
Agustin Marcarian/Reuters

A companhia afirmou que tomou a decisão em conjunto com sindicatos de trabalhadores das fábricas paulistas

A Toyota informou hoje (25) que vai suspender a produção de veículos no Brasil a partir da próxima segunda-feira (29), após medidas de isolamento social tomadas por governos municipais.

A companhia afirmou que tomou a decisão em conjunto com sindicatos de trabalhadores das fábricas paulistas localizadas em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba.

LEIA TAMBÉM: Volvo corta produção no Brasil por falta de componentes

“A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”, afirmou a companhia em comunicado.

O retorno ao trabalho nas fábricas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz ocorrerá em 5 de abril e, em Indaiatuba, no dia seguinte.

A Toyota tem 5.600 funcionários no Brasil. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).