Musk diz que Tesla deve lançar protótipo de robô humanoide em 2022

O androide poderá fazer trabalhos perigosos ou repetitivos que pessoas não gostam de fazer.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

Robô da Tesla terá 1,72 metro de altura, será capaz de executar tarefas como prender parafusos a carros com uma chave inglesa ou fazer compras no supermercado

Acessibilidade


O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse ontem (20) que a montadora de carros elétricos deve lançar em 2022 um protótipo de robô humanoide para fazer trabalhos perigosos ou repetitivos que pessoas não gostam de fazer.

Falando em evento do dia da Inteligência Artificial da Tesla, o empresário afirmou que o robô, que terá 1,72 metro de altura, será capaz de executar tarefas como prender parafusos a carros com uma chave inglesa ou fazer compras no supermercado.

LEIA TAMBÉM: Elon Musk é agora a segunda pessoa mais rica do mundo em meio à disputa acirrada entre bilionários

O robô teria “profundas implicações à economia”, disse Musk, referindo-se à escassez de mão de obra. Ele disse ser importante que a máquina não seja “super-cara”.

Musk não comentou sobre aspectos de segurança da tecnologia da Tesla, mas disse estar confiante que conseguirá atingir a pilotagem toda autônoma com segurança maior que a dos humanos, usando computadores e câmeras embutidos nos carros.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Reguladores de segurança dos EUA abriram uma investigação esta semana sobre o sistema de pilotagem assistida da Tesla por causa de acidentes em que os carros da empresa bateram em carros polícia e caminhões de bombeiro.

A Tesla também revelou chips projetados para seu computador de alta-velocidade Dojo, para ajudar a desenvolver seu sistema de pilotagem autônoma, previsto para estar operacional em 2022. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: