Sega e Microsoft exploram aliança para desenvolver jogos por streaming

Ideia é criar games na plataforma de computação em nuvem Azure.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

Sega pode criar aliança com Microsoft para desenvolver jogos na plataforma de computação em nuvem Azure

Acessibilidade


A Sega Sammy Holdings disse hoje (1) que está explorando uma aliança estratégica com a Microsoft para desenvolver videogames de grande orçamento usando a tecnologia de streaming. O anúncio gera expectativa de que a aliança pode sinalizar uma parceria mais profunda adiante.

A Sega disse que está explorando a criação de títulos com alcance global na plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft. A empresa não deu detalhes, incluindo se um acordo envolveria exclusividade para os títulos ou investimento.

LEIA TAMBÉM: Conheça a FaZe Clan, primeira empresa de e-sports avaliada em US$ 1 bilhão

“Trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que elas se aceleram ainda mais no futuro, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento”, disse Sega.

Uma oferta pela Microsoft para a Sega tem sido alvo de rumores há décadas. O Japão, o terceiro maior mercado de videogames do mundo e um grande inovador na indústria, continua sendo um ponto fraco para a empresa norte-americana. As duas companhias têm uma longa história de parceria com o anúncio de hoje (1)  vindo após uma série de lançamentos recentes aclamados pela crítica, incluindo as séries “Persona” e “Total War”. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: