Ibovespa abre em queda à espera da ata do Federal Reserve

No início desta quarta-feira, (5), o dólar também caía frente ao real nos negócios iniciais, depois de registrar alta nos dois primeiros pregões de 2022.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa opera hoje (5) em queda de 0,29%, a 103.218,32 pontos, às 10h08 de Brasília. Após duas baixas nos primeiros pregões do ano, com os futuros de ações nos Estados Unidos operando sem direção clara antes da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, os investidores seguem em ritmo de cautela.

O índice havia fechado nesta terça-feira, (3), o segundo dia de negociações do ano em baixa de 0,39%, a 103.513 pontos, com preocupações em torno de uma eventual revisão do teto de gastos. O Ibovespa Futuro abriu em alta ante a publicação de ata da Fomc, do Federal Reserve, mas esse ritmo durou apenas os 20 minutos passando a cair.

No Brasil, O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que está recebendo alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi internado na madrugada de segunda-feira por causa de uma obstrução intestinal. “Alta agora. Obrigado a todos”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter, publicando também uma foto em que aparece sentado em uma cama ao lado dos médicos.

Na Ásia, as ações chinesas recuaram diante da fraqueza dos papéis de tecnologia, com o regulador do mercado no país aplicando novas multas contra Alibaba, Tencent Holdings Ltd e Bilibili Inc por não terem informado corretamente uma série de acordos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 1,01%, enquanto o índice de Xangai recuou 1,02%. As empresas de tecnologia da informação caíram 2,83%, o setor de semicondutores perdeu 4,33% e as empresas industriais tiveram queda de 2,71%.
Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,10%, a 29.332 pontos. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,64%, a 22.907 pontos e em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,02%, a 3.595 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No início desta quarta-feira, (5), o dólar caía frente ao real nos negócios iniciais, depois de registrar alta nos dois primeiros pregões de 2022, enquanto investidores aguardavam a divulgação de dados de emprego norte-americanos desta semana.

Assim como a ata da última reunião do Federal Reserve, a ser divulgada ainda nesta quarta, as leituras sobre o mercado de trabalho –uma da ADP e outra do Departamento do Trabalho– podem oferecer mais pistas sobre quando o banco central dos Estados Unidos elevará os juros.Às 9:09 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,32%, a 5,6714 reais na venda. Na B3, às 9:09 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,18%, a 5,7025 reais. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: