Exportação de café de Honduras cai 26,5% em abril

TEGUCIGALPA (Reuters) – As exportações hondurenhas de café caíram 26,5% em abril na comparação anual, para 551.317 sacas de 60 quilos, segundo dados do instituto nacional do café IHCAFE. As exportações acumuladas de outubro a.

Compartilhe esta publicação:

TEGUCIGALPA (Reuters) – As exportações hondurenhas de café caíram 26,5% em abril na comparação anual, para 551.317 sacas de 60 quilos, segundo dados do instituto nacional do café IHCAFE.

Acessibilidade


As exportações acumuladas de outubro a abril na safra 2021-2022 atingiram 2,93 milhões de sacas, uma queda de 8% em relação ao ano anterior.

A queda ocorreu devido ao ciclo bianual, em que a produção tende a ser menor após uma safra anteriormente forte, bem como um surto de fungo da ferrugem e os efeitos duradouros das tempestades Eta e Iota, que atingiram Honduras em 2020, segundo Miguel Pon, diretor executivo da Associação de Exportadores de Café de Honduras.

O instituto cafeeiro reduziu em fevereiro em 12,8% sua previsão de exportação, que era de 5,8 milhões de sacas, para 5,07 milhões de sacas, devido à queda na produção e ao impacto da doença ferrugem nas fazendas.

(Reportagem de Orfa Mejia, texto de Valentine Hilaire)

Compartilhe esta publicação: