Google contrata ex-CEO da Hyundai America para liderar projeto de carro autônomo

Apesar de histórico de John Krafcik, empresa afirma que não pretende se tornar uma fabricante de carros autônomos.

Doug Newcomb, colaborador
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


O Google anunciou contração do veterano da indústria automotiva John Krafcik, ex-presidente da Hyundai America, como CEO do seu projeto de carro autônomo. Kara Berman, representante da tecnológica, explica que o executivo “irá supervisionar todos os aspectos do projeto”. Ele é o primeiro CEO da venture, parte do segmento de projetos especiais da empresa, o Google X.

“A combinação de Krafcik entre expertise técnica e experiência com a indústria será particularmente valiosa já que trabalhamos com muitos parceiros diferentes para atingir o objetivo de transformar a mobilidade de milhões de pessoas”, declarou a empresa, via comunicado, nesta segunda-feira (14).

VEJA TAMBÉM: Toyota investirá US$ 50 milhões em inteligência artificial para carros

Courtney Hohne, outra representante do Google, explicou à mídia especializada Automotive News que “os antecedentes de Krafcik não devem ser interpretados como um sinal de que a empresa pretende tornar-se uma fabricante de carros automotivos”. Segundo ela, o objetivo é contar com os diversos parceiros para desenvolver a tecnologia.

Neste ano, o Google anunciou que está trabalhando com uma série de tradicionais fabricantes de peças automotivas, como Continental e Bosch, para construir pequenos carros autônomos de dois lugares.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

MAIS: Google coloca carros autônomos nas estradas da Califórnia

Krafcik deixou a Hyundai em 2013, depois de liderar uma reformulação de design e um boom de vendas, e assumiu como presidente da vendedora automotiva TrueCar. Antes, exerceu diferentes cargos como executivo da Ford entre 1990 e 2004.

Compartilhe esta publicação: