Como não ter dor de cabeça com a sua equipe

Manter claro os objetivos do time e as funções de cada membro previne situações chatas

Redação
Compartilhe esta publicação:

Há muitos equipes de verdade, que funcionam de forma que todos se ajudam e trabalham para o bem coletivo. Porém, há alguns que de equipe, só tem o nome.

Acessibilidade


Equipes são feitas a partir de pequenas partes que formam um total. Equipes de líderes, projetos e produtos, que se encontram todos os dias para discutir, tem como resultado maior eficácia e aceleram o sucesso dos negócios.

Pelo outro lado, também há times que pensam que são times, mas na verdade são apenas um grupo de indivíduos que se encontram para apenas decidir ações que vão fazer individualmente. E isso causa uma dor de cabeça enorme a todos, e cria-se a falsa impressão de que trabalhar em equipe é ruim.

O peso de trabalhar junto aumenta quando não há transparência. Manter as expectativas claras e informar seu time sobre as ações, ajuda a melhorar o relacionamento.

Veja na galeria de fotos 5 dicas para melhorar o relacionamento do seu time:

  • Propostas claras

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

    Deve haver um acordo e missão que faça o time lutar pelas mesmas coisas. Se nem todos entenderem isso, os objetivos não serão atendidos.

  • Membros

    Os membros de uma equipe devem ter funções, responsabilidades e expectativas. Assim eles sabem o que podem fazer. O time também deve ter claro suas horas de trabalho e sua permissão para tomar decisões. Sem essas definições claras, a produção é comprometida.

  • Qual é o perfil do seu time?

    Outro importante aspecto é definir qual tipo de time o seu time é. Vocês têm o costume de dividir tarefas ou trabalham todos juntos nas mesmas coisas? O trabalho é supervisionado por um líder ou todos têm o mesmo poder dentro do time? É bom saber isso.

  • Limites claros

    Os times costumam se relacionar com empresas e pessoas de fora, por isso, é importante que os membros saibam como lidar com esses elementos externos, de forma que não passem a mensagem errada sobre a companhia.

  • Valores definidos

    Todo membro de um time deve saber quais são os valores de seu time. Respeito e confiança constroem relacionamentos e determinam como as pessoas de uma equipe interagem.

Propostas claras

Deve haver um acordo e missão que faça o time lutar pelas mesmas coisas. Se nem todos entenderem isso, os objetivos não serão atendidos.

Compartilhe esta publicação: