Como chegar ao topo jovem, por um CEO de 25 anos

Socializar com pessoas diferentes e encarar seus medos pode ajudar sua carreira

Redação
Compartilhe esta publicação:

Depois que o canadense Brian Wong pulou quatro anos de escola e se formou na faculdade, aos 18 anos, cofundou uma companhia que receberia mais de US$ 32 milhões em fundos de investimento para clientes como McDonald’s e Pepsi.

Acessibilidade


Agora, aos 25 anos, o CEO e cofundador do app de propagandas Kiip está na pista expressa do sucesso. E ele espera que você faça o mesmo.

LEIA MAIS: 3 tendências de marketing que impactam gestores de riquezas

No seu novo livro: “The Cheat Code”, Wong compartilha mais de 70 atalhos para conseguir mais da sua carreira e da sua vida.

Veja na galeria de fotos nove dicas de como chegar ao topo jovem:

  • Aprenda a separar as coisas

    “Se você está lidando com problemas pessoais, deixe-os em casa”, afirma Wong. “Se seu namorado terminou com você e alguém roubou seus cartões de crédito, apareça no trabalho como se nada tivesse acontecido.”

  • Pisoteie o medo

    Para esse CEO, bater de frente com seus medos é a única maneira de se tornar uma melhor versão de si mesmo. “Não tenha medo de não poder fazer algo. Aprecie o que você tem – o que é muito mais do que várias pessoas têm”.

    Se você estiver em uma reunião difícil, por exemplo, Wong recomenda que você tire um tempo de seu dia para se perguntar algo: “Qual é a pior coisa que pode acontecer comigo?”

  • Saiba se vender

    Negócios são sempre pessoais. “Seu objetivo deve ser fazer com que as pessoas invistam em você, não em seu projeto”, escreve Wong.

  • Conheça suas forças

    “Não importa quem você seja e o que você faça na sua vida, você tem um superpoder – algo que você consegue fazer muito melhor que as outras pessoas”, afirma o CEO. “Se você não está usando seu superpoder, você está louco”. Tire um pouco do seu tempo para perceber quais são as suas forças ou, se não conseguir, pergunte a alguém próximo de você.

  • Anúncio publicitário
  • Desconecte-se

    Se e-mails, mensagens e posts em redes sociais o estressam, você não está sozinho. “Essa sobrecarga de informação está causando uma perda de memória a curto prazo, aumento de estresse e piora da saúde”, escreve o empreendedor. “Pare de tentar se conectar com todos a todo tempo.” Deixe seu celular dentro da bolsa ou mochila e faça seu trabalho.

  • Pare de se comparar aos outros

    “É uma perda de tempo se comparar a outras pessoas, principalmente àquelas que estão em um nível acima do seu”, afirma Wong. “Você vai sempre perder e, quando isso acontecer, se sentirá como um perdedor.”

    O CEO recomenda que pessoas mais jovens foquem em melhorar a si mesmas. “Se você pode ser uma versão melhor de si mesmo todo dia, você pode ganhar a corrida”.

  • Apresente-se do melhor jeito possível

    “Goste ou não, sua apresentação importa”, escreve o CEO. “Sua marca só é tão boa quanto sua apresentação: como ela (e você) aparenta ser. E não é apenas a maneira que você se apresenta, mas também a qual você apresenta seu trabalho para seu chefe.

  • Saia mais

    “Saia da frente da tela do seu computador”, diz o CEO. Nada substitui sair de casa e ter novas experiências. “É claro que é muito mais fácil ficar dentro de seu casulo, mas, para compreender completamente o mundo, você tem que sair e conhecê-lo. Ao tomar coragem e colocar o pé na estrada, sua visão de mundo muda, e sua consciência também.”

  • Vá a museus

    Para se inspirar sobre sua carreira e sua vida, wong recomenda que você se cerque de arte e história. “Museus são uns dos maiores atalhos da humanidade”, afirma Wong. “Eles são especialmente feitos para se atingir seu coração.” O jovem também diz que é sua atividade favorita. “É inspiradora, se você deixá-la inspirá-lo.”

Aprenda a separar as coisas

“Se você está lidando com problemas pessoais, deixe-os em casa”, afirma Wong. “Se seu namorado terminou com você e alguém roubou seus cartões de crédito, apareça no trabalho como se nada tivesse acontecido.”

Compartilhe esta publicação: