Instagram passará a ter transmissões ao vivo

Instagram Stories terá transmissões ao vivo e as fotos e os vídeos desaparecem no Instagram Direct.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Instagram stories terá transmissões ao vivo e as fotos e os vídeos desaparecem no Instagram Direct

Instagram stories terá transmissões ao vivo e as fotos e os vídeos desaparecem no Instagram Direct

Acessibilidade


O Instagram apresentou na última segunda-feira (21) duas novas formas de compartilhamento: transmissões ao vivo no Instagram Stories e fotos e vídeos que desaparecem no Instagram Direct, como divulgado pelo site Facebook para empresas (O Facebook comprou o Instagram em 2012). As novidades estarão disponíveis nas próximas semanas.

Em agosto, o Instagram Stories foi apresentado como uma forma de compartilhar imagens do dia a dia de forma rápida. Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas o utilizam diariamente.

LEIA MAIS: 81% dos norte-americanos estão no Facebook

O objetivo das transmissões ao vivo no Instagram Stores é ajudar empresas ou marcas a se conectarem com seus seguidores instantaneamente. No final da transmissão, a história live desaparece do app.

Para iniciar uma transmissão basta deslizar o dedo para a direita a partir do Feed para abrir a câmera e tocar no botão “Iniciar Vídeo Live”. Os seguidores serão notificados quando entrar ao vivo, e assim poderão acompanhar. Enquanto a transmissão acontece, é possível marcar um comentário para que todos vejam ou simplesmente desligar a seção.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Também será possível procurar por novas histórias ao vivo na ferramenta Explore. Tocando em “Top Live”, aparecem novas publicações que ocorrem no momento. Deslize para a direita ou esquerda para pular de uma para outra.

VEJA TAMBÉM: Instagram disponibiliza filtro de comentários para usuários

Os vídeos ao vivo no Instagram Stories e no Explore serão disponibilizados globalmente nas próximas semanas.
A segunda novidade é que agora o Instagram Direct permite enviar fotos e vídeos que desaparecem diretamente para grupos ou seguidores individuais. O número de pessoas e marcas que usam o recurso mensalmente cresceu de 80 para 300 milhões no mundo.

A atualização da última segunda-feira mantém essas conversas diretas da mesma forma, mas adiciona uma forma mais visual de se conectar com os demais usuários.

Para usar a nova ferramenta é preciso deslizar para a direita para tirar uma foto ou gravar um vídeo e então tocar na seta para enviar o conteúdo de forma privada. É possível escolher um grupo para encaminhar a imagem para seguidores individualmente.

Ao contrário das mensagens enviadas pelo Direct, essas fotos e vídeos desaparecem das caixas de entrada assim que são vistas. Caso algum seguidor queira tirar um print, o usuário será notificado. As fotos e vídeos que desaparecem no Instagram Direct também serão disponibilizadas globalmente nos próximos dias.

Compartilhe esta publicação: