Sucesso de "Sonic" mostra que Hollywood precisa ouvir os gamers

Filme ultrapassa faturamento de “Pokémon: Detetive Pikachu” em fim de semana de estreia.

Ollie Barder
Compartilhe esta publicação:
Reprodução Forbes
Reprodução Forbes

Ouvir quem jogou “Sonic” significa que a adaptação para o filme finalmente alcançou o público-alvo

Acessibilidade


Depois de todo o drama em torno do novo live-actionSonic – o Filme”, a produção passou a ter um dos melhores finais de semana de estreia nas bilheterias para uma adaptação de jogo.

Segundo a Variety, “Sonic” faturou US$ 57 milhões nas bilheterias dos EUA durante seu fim de semana de lançamento –total global de US$ 100 milhões. Isso supera “Pokémon: Detetive Pikachu”, que faturou US$ 54 milhões em seu fim de semana de abertura no ano passado e foi o detentor do recorde anterior.

VEJA TAMBÉM: “Sonic” domina bilheteria com poderosa estreia de US$ 57 milhões

Embora as críticas sejam um pouco confusas, a reação do público foi muito positiva. Algo que Paul Tassi, colunista de entretenimento da Forbes, aponta como ponto favorável e de sucesso é o público do filme: pessoas que cresceram com os jogos originais.

O ponto principal aqui, porém, é que o fato de a Paramount ter mudado o design do personagem Sonic após a versão inicial horrorizar o público em todo o mundo. Ao fazer isso, eles ouviram o consumidor e fizeram com que o personagem fosse mais alinhado com os jogos originais –o que também causou atraso no lançamento do filme.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Como os filmes da Marvel são feitos, inspirados nos quadrinhos originais, talvez seja hora de Hollywood aprender que o mesmo se aplica aos games. Compreender sua história e realmente ter uma experiência prática de como eles podem ser incrivelmente valiosos se você quiser adaptá-los para produções cinematográficas.

Ouvir quem jogou “Sonic” significa que a adaptação para o filme finalmente alcançou o público-alvo.

O filme funciona porque, em primeiro lugar, atrai o público que realmente se interessa pela bola de pelos azul e é assim que deve funcionar. A expectativa é de que esse tipo de comportamento sensível por parte dos executivos de Hollywood prevaleça no futuro, em vez de ser deprimentemente raro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: