Mario Mello: “A raiva e o ódio não vão nos levar para lugar nenhum”

Reprodução
Reprodução

Criador do app O Poder do Voto, Mario Mello fala sobre a esperança de um país onde as pessoas votem com consciência

Mario Mello, presidente e fundador do app O Poder do Voto, conversa com Tiago Alves, CEO da Regus do Brasil, sobre inovação e empreendedorismo. Mello conta como foi migrar de uma grande empresa, no setor financeiro, para desenvolver uma startup voltada para o bem social, na área cívica.

O app O Poder do Voto permite monitorar a atuação dos parlamentares após as eleições. O maior objetivo do sistema é criar um diálogo que ofereça a informação com a maior facilidade de acesso, pelo celular. Uma vez que em 5 minutos o usuário tem todas as informações que precisa para entender qual a posição do parlamentar pesquisado sobre cada assunto em discussão. Isso traz maior confiança e segurança para o cidadão saber realmente se o político em quem ele votou está realmente o representando e cumprindo o que prometeu.

“Eu precisava fazer alguma coisa para ter esperança. Eu preciso ver um pais em que as pessoas votem mais conscientemente e que elas tenham esperança. E esse distanciamento, essa raiva e ódio, acho que não vai nos levar para lugar nenhum”, afirma Mello, sobre a criação do app que já possui 65 mil usuários ativos e tem como meta chegar aos 2 milhões.

Sobre o futuro do mercado de fintechs, Mello diz acreditar que o ambiente em nuvem será um dos mais importantes para as empresas. Para ele, também é importante o apoio cada vez mais forte do Banco Central na regulamentação das iniciativas propostas, assim como o movimento de investimentos no setor de tecnologia financeira.

Mello afirma ainda que a falta de mão de obra no setor de tecnologia é bastante preocupante, uma vez que se percebe cada vez mais a mão de obra qualificada prestando serviço para empresas de fora do Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).