“O segredo é inovar para poder fazer mais com menos”

Reprodução
Reprodução

Nadir Moreno, CEO da UPS Brasil, fala sobre empreendedorismo, inovação e transformação digital

Nadir Moreno é uma mulher de força e atitude. A CEO da UPS Brasil e presidente da LIDE Mulher é a convidada desta semana na série da Forbes TV, gravada na Regus, sobre empreendedorismo, inovação e transformação digital, apresentada por Tiago Alves, CEO da Regus no Brasil.

“As demandas pedem mais eficiência, menor custo e maior agilidade. Sempre é mais com menos”, afirma Nadir sobre a UPS, uma empresa que, mesmo com mais de 100 anos, conta com diversos projetos que visam acelerar a transformação tecnológica, incluindo suas equipes, pessoas com expertises específicas para liderarem essas inovações de forma mais ágil e efetiva.

Nadir diz que a inovação vem como aliada para a empresa. Dois exemplos são os carros autônomos e os drones, que já funcionam na UPS dos Estados Unidos e estão em testes no Brasil. Esse processo, além de trazer maior rentabilidade para a empresa, ainda é um mecanismo muito mais sustentável do que os tradicionais.

A respeito de ser uma mulher à frente de uma grande empresa de logística internacional, Nadir comenta: “Eu nunca me senti tratada diferente por ser mulher na UPS, porque a empresa tem muitos programas e processos voltados à diversidade e à inclusão”. Mas a executiva afirma concordar que, depois de assumir o cargo atual, reparou que ainda existia um grande gap nesse cenário e, por isso, sentiu-se na responsabilidade de ajudar a alavancar projetos nessa área para alcançar um maior nível de igualdade.

“Nossa bandeira não é empoderar as mulheres, pois as mulheres já se sentem empoderadas aqui. Nosso objetivo é de fato levantar bandeiras, utilizando a força feminina, para que as outras mulheres se vejam fortalecidas e com todo o suporte que for necessário.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).