Caffeine.TV: o concorrente do Twitch apoiado por Drake

Divulgação
Divulgação

Caffeine.TV quer focar em esportes ao vivo, shows e até batalhas de rap

Caffeine é um serviço de transmissão ao vivo que permite a qualquer pessoa (artistas, atletas, estrelas do esporte, amadores) transmitir aos fãs, que podem conversar entre si e com quem assistem. Lançado em novembro, já foi baixado mais de 1,6 milhão de vezes.

A plataforma é concorrente do Twitch, da Amazon, que teve 40,1 milhões de downloads no ano passado, graças a gamers populares como Turner ‘Tfue’ Tenney e Timothy ‘TimTheTatman’ Betar. Mas o Twitch está amplamente associado ao streaming de videogames. Caffeine pretende ir muito além disso, oferecendo esportes ao vivo, shows e até batalhas de rap.

Ben Keighran, fundador da Caffeine, diz que recebeu uma ligação surpresa de Horowitz, um dos primeiros apoiadores e membro do conselho, que o conectou ao empresário de Drake durante as finais da NBA, em junho passado. A discussão culminou em um acordo que levou Drake exclusivamente à Caffeine para coproduzir batalhas mensais de rap com a “Ultimate Rap League”, a partir de 29 de fevereiro.

A visão de Keighran para o futuro do entretenimento, chamada “transmissão social”, atraiu US$ 46 milhões em investimentos em janeiro de 2018 das empresas Andreessen Horowitz e Greylock Partners e apoiadores de celebridades Ashton Kutcher e Kevin Durant. O executivo-chefe da Fox, Lachlan Murdoch, ficou igualmente intrigado e meses depois investiu US$ 100 milhões no Caffeine. Juntos, eles criaram um empreendimento conjunto, a Caffeine Studios, para produzir e-Sports, esportes e entretenimento ao vivo no estúdio Fox em Los Angeles.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).