5 conselhos sobre o futuro dos empregos

A substituição da mão de obra humana por máquinas pode ser prevenida com algumas dicas

Redação
Compartilhe esta publicação:

No começo, com o avanço da tecnologia, parecia que apenas o setor industrial seria atingido pela substituição da mão de obra humana por máquinas e robôs. No entanto, avanços recentes mostram que profissionais de escritórios também estão sob ameaça.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 10 empresas com melhor reputação entre os jovens abaixo de 40 anos

Mas como um profissional pode se prevenir contra isso? Os autores do livro “Only Humans Need Apply – Winners and Losers in the Age of Smart Machines” (Apenas os humanos precisam se inscrever – Ganhadores e Perdedores na era das máquinas inteligentes) Tom Davenport e Julia Kirby mostram como alinhar as habilidades humanas com a das máquinas para aumentar a produtividade.

Veja na galeria de fotos as 5 estratégias sugeridas pelo livro:

  • Dê um passo acima
    O que os autores dizem que você pode ser responsável por cuidar dos computadores e da área de T.I (Tecnologia da Informação). E assim implantar tecnologia em empresas.

  • Dê um passo para fora
    Esta é uma dica autoexplicativa. As máquinas devem fazer o que já fazem de melhor e o profissional deve escolher uma carreira que exija criatividade ou empatia, por exemplo.

  • Dê um passo limitado
    Isso envolve o desenvolvimento do profissional em uma especialidade, em um campo em que não tenha como implementar máquinas que façam suas funções. Alguns exemplos são: especialista de vinhos ou guia de turismo.

  • Dê um passo para dentro
    O profissional precisa se informar sobre o trabalho que está sendo feito por máquinas e providenciar uma visão humana em áreas em que isso é ainda necessário. Por exemplo, um profissional que faça a supervisão dos erros em um sistema automático

  • Anúncio publicitário
  • Dê um passo para frente
    O último conselho consiste em tentar se tornar um desenvolvedor de tecnologia e sistemas autônomos de trabalho. Os robôs até podem resolver problemas pelos humanos, mas ainda é necessário que saibamos o que é preciso ser resolvido.

Dê um passo acima
O que os autores dizem que você pode ser responsável por cuidar dos computadores e da área de T.I (Tecnologia da Informação). E assim implantar tecnologia em empresas.

Compartilhe esta publicação: