10 maneiras de gerenciar sua energia no trabalho

Saber programar seus horários e fazer “listas mentais” podem ajudar a melhorar a produtividade

Redação
Compartilhe esta publicação:

Como você mantém sua energia durante o dia para conseguir cumprir suas tarefas? Cada vez mais as pessoas precisam trabalhar por períodos longos e, além disso, são obrigadas a manter a disposição para realizar todas as tarefas.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 5 livros que podem ajudar a mudar de vida

As pessoas precisam ter consciência da sua energia e do seu fluxo de atividades, incluindo qual o melhor jeito de conciliar suas tarefas e técnicas de recuperação e recarga.

Veja na galeria de fotos 10 maneiras de gerenciar sua energia para conseguir lidar com suas tarefas no trabalho:

  • Separe alguns horários no seu cronograma

    Segundo Sally Fox, da Engaging Presence, empresa de coaching e treinamento de liderança, nem todos os trabalhos são equilibrados, e não são todos os momentos do dia que oferecem a possibilidade de estimular o trabalho criativo. Para aumentar a inovação, é preciso separar um tempo dentro do cronograma para recarregar e estimular a sua parte inovadora. Isso exige tempo e uma grande conexão com coisas que despertam paixão e curiosidade, para assim gerar uma energia otimista.

  • Observe seus pensamentos

    Segundo Tim Ressmeyer, da Ressmeyer Partners, companhia de coaching executivo, estar atento a sua própria energia – e na energia das pessoas ao seu redor – permite que você se torne mais produtivo. Ao atravessar uma situação desafiadora, você se coloca como uma vítima, um lutador, uma pessoa racional, cuidadora, oportunista, visionária ou criadora? Energia atrai energia, portanto, se você espera por discussões, você vai atrair discussões. Mas se você espera por situações incríveis, você também terá os resultados que quer.

  • Comece seu dia com seus maiores projetos

    De acordo com Laura DeCarlo, da Career Directors International, rede de recursos de desenvolvimento profissional, é fácil se cansar quando se começa o dia com problemas banais e pouco importantes. O tempo passa rápido e isso gera frustração e desapontamento. Em vez disso, comece seu dia dedicando-se à grandes projetos. Não comece seu dia gastando muito tempo checando e-mails desnecessários, por exemplo, e use seu bom senso para manejar suas tarefas diárias.

  • Saiba como seus pontos fortes podem enganá-lo

    De acordo com Cha Tekeli, da Chalamode, empresa de consultoria de coaching, energizar seus pontos fortes é algo que pode ser muito positivo para o bom funcionamento da sua vida. Entretanto, é preciso ser consciente no uso dessas habilidades, mesmo que elas facilitem suas tarefas. Por exemplo, uma pessoa muito detalhista pode ser ótima em investigar particularidades e analisar casos. No entanto, ao fazer isso, ela pode não conseguir visualizar o cenário como um todo e perder muito tempo em um projeto específico. Portanto, calibrar as suas energias positivas é a chave principal para o sucesso.

  • Anúncio publicitário
  • Invista em relacionamentos

    Gerenciar suas energias é gerenciar seu estresse. Um dos clientes de John O’Connor, da Career Pro, organização de gerenciamento de carreiras, precisava realizar um projeto de três semanas em apenas uma. A cliente precisou construir relacionamento com as pessoas relacionadas ao projeto antes da realização dele. Com isso, ela teve ajuda com o projeto posteriormente.

  • Saiba quando e qual energia utilizar

    Segundo Belinda MJ Brown, da Equanimity Executive, companhia de gerenciamento e empoderamento feminino dentro de corporações, a sua energia impacta na sua produtividade e na produtividade dos outros. Ter consciência sobre como utilizar sua energia faz com que você seja um gestor e um líder melhor. Saiba quais são suas qualidades e defeitos pra conseguir ajustar suas atividades pessoais. Utilize seu lado negativo para focar em atividades táticas ou de descanso, como arrumar documentos ou limpar caixas, e utilize seu lado positivo para focar em projetos complexos e criativos.

  • Ajuste-se fisicamente e mentalmente

    Gerenciar sua energia é tudo quando se trata de produtividade. Segundo Regan Hillyer, da Regan Hillyer International, empresa de coaching e empreendedorismo, o modo mais fácil e rápido para aumentar sua energia é mudar de foco. Ou seja, focar em algo que seja animador e positivo para sua vida. Pratique exercícios e mude seus pensamentos para torná-los positivos e animadores para sua vida.

  • Planeje seus rituais de recuperação

    De acordo com Suzi Pomerantz, da Innovative Leadership International, empresa de serviços executivos de coaching, o livro de Jim Loehr e Tony Schwartz, “The Power of Full Engagement” (sem tradução para o português), ajuda o leitor a criar rituais de recuperação para gerenciar sua energia e melhorar seu desempenho. Portanto, liste suas ideias para atividades que fornecem energia em pouco tempo, como 5, 10 ou 15 minutos, para balancear com as suas atividades diárias que sobrecarregam seu cotidiano.

  • Crie uma nova “lista mental”

    Sua lista mental é uma das melhores táticas para um bom desempenho. De acordo com Jody Michael, da Jody Michael Associates, empresa de coaching executivo, pesquisas mostram que pensamentos negativos diminuem os níveis de energia das pessoas. Focar em pensamentos não-produtivos, como “eu não sei fazer apresentações”, diminui os níveis de boas energias. Em vez disso, pense em coisas como “eu sei que consigo realizar uma apresentação decente, pois estou preparado”, e com isso sua produtividade pode aumentar consideravelmente.

  • Determine sua energia para cada situação

    Segundo Michelle Tillis Lederman, da Executive Essentials, companhia que treina coaches do ramo dos negócios, nem todas as energias são criadas da mesma forma. Energias produtivas são baseadas nas necessidades dos momentos. Ou seja, trazer energias opostas às suas pode causar uma explosão. Imagine que você está se sentindo calmo e reflexivo e alguém aparece com uma presença negativa e barulhenta. Isso geraria conflito com suas emoções. Portanto, considere cada situação uma necessidade individual e canalize essa energia.

Separe alguns horários no seu cronograma

Segundo Sally Fox, da Engaging Presence, empresa de coaching e treinamento de liderança, nem todos os trabalhos são equilibrados, e não são todos os momentos do dia que oferecem a possibilidade de estimular o trabalho criativo. Para aumentar a inovação, é preciso separar um tempo dentro do cronograma para recarregar e estimular a sua parte inovadora. Isso exige tempo e uma grande conexão com coisas que despertam paixão e curiosidade, para assim gerar uma energia otimista.

Compartilhe esta publicação: