Como o trabalho virtual pode aumentar a produtividade dos funcionários

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Coworking virtual, onde os funcionários trabalham lado a lado digitalmente, é uma videochamada com uma agenda específica

Quando as pessoas trabalham em um escritório, elas veem outras pessoas trabalhando. Este é um booster subliminar de produtividade e também de responsabilidade. É muito mais difícil gastar tempo no telefone ou fazendo compras online quando um colega ou seu chefe pode passar por lá e ver que você não está realmente trabalhando.

Agora que muitos funcionários estão trabalhando remotamente, esse senso de responsabilidade e camaradagem no local de trabalho foi removido. Os funcionários têm menos conexão e mais tempo gasto simplesmente na frente de uma tela sem ninguém do outro lado. O impulso de estar cercado por outras pessoas trabalhando se foi. Como o trabalho remoto certamente se prolongará por mais algum tempo, como esse estilo de trabalho pode ser replicado?

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Aposte no coworking virtual, onde os funcionários trabalham lado a lado digitalmente. É uma videochamada com uma agenda específica –para que as pessoas trabalhem. Não é hora de conversar e falar, na verdade, é exatamente o contrário. O objetivo do trabalho virtual é aumentar a produtividade e fornecer responsabilidade, além de fornecer o mesmo impulso subliminar resultante do trabalho conjunto em um escritório. Em vez de gastar tempo conversando entre si, todos na ligação se comprometem a dedicar o tempo todo ao trabalho.

Existem algumas regras básicas a serem definidas para garantir que o trabalho virtual realmente funcione. Primeiro, o vídeo para todos os participantes é obrigatório, assim como o compartilhamento de metas para a sessão. Segundo, é melhor não deixar as pessoas no modo silencioso. Assim como o ruído branco em uma cafeteria pode ajudar as pessoas a serem mais produtivas, o som de ouvir alguém digitando também pode ser um motivador e impulsionador da produtividade. As pessoas podem optar por silenciar seus próprios alto-falantes se acharem o ruído perturbador. Terceiro, fique claro que é hora de trabalhar, não de navegar na web. Infelizmente, você não pode ver o que está nas telas das pessoas ou controlar o que elas estão realmente fazendo, mas é um lembrete gentil de que esse tempo deve ser dedicado exclusivamente ao trabalho.

Comece rapidamente fazendo com que cada pessoa compartilhe no que focará e o que espera realizar até o final da sessão. Então, todo mundo começa a trabalhar e volta ao final para um rápido relatório. Essas tarefas devem levar no máximo cinco minutos cada, para não prejudicar o tempo real de trabalho. Se for um grupo grande, considere que as pessoas simplesmente escrevam na caixa de bate-papo em que trabalharão e adicione alguns minutos extras ao final da sessão para a discussão, onde poderão compartilhar suas realizações em voz alta.

O trabalho virtual pode acontecer diariamente, semanalmente ou em dias da semana. Você pode experimentar a duração das chamadas para ver o que funciona melhor, mas geralmente uma a duas horas é o melhor. Obtenha feedback das pessoas nas chamadas para ver o que está funcionando e o que não está e faça os ajustes necessários.

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