C-Suite: Marcella Novaes é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora na Agropalma

Divulgação
Divulgação

Marcella Novaes é a nova diretora administrativa da Agropalma, produtora de óleo de palma sustentável

Os últimos 15 dias foram agitados para uma série de empresas nacionais e internacionais, que realizaram diversas mudanças no alto escalão. Esta edição do C-Suite destaca o novo corpo diretivo da Piemonte Holding, instituição financeira que anunciou três novos diretores: Nathalie Afonso, Claudio Cornetti e Victor Almeida, que atuarão na expansão e fortalecimento dos processos operacionais da empresa.

Ainda no setor financeiro, a fintech brasileira PicPay anunciou Eduardo Chedid como vice-presidente de serviços financeiros. O executivo soma passagens por empresas como Elo, Visa, Cielo e Credicard.

No setor automotivo, a Mercedes-Benz anunciou duas mudanças: uma local e outra global. Dirlei Dias será o novo responsável pelo pós-venda de automóveis e vans no Brasil. A empresa também anunciou Karin Rådström como membro do conselho de administração da Daimler Truck AG e chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.

A Sandoz, do Grupo Novartis, também promoveu mudanças no corpo diretivo. Juliana Kakimoto será a nova diretora de jurídico e ERC (ethics, risk e compliance) e Rodrigo Salman ficará no cargo de diretor de excelência comercial e digital, nova área da companhia.

Nesta edição, a Forbes conversou com Marcella Novaes, que foi recentemente nomeada como nova diretora administrativa da Agropalma, produtora brasileira de óleo de palma sustentável. A executiva é a primeira mulher a assumir a posição na empresa e tem passagens por Nokia, Coca-Cola e Whirlpool.

Leia, a seguir, a entrevista completa com Marcella Novaes para saber mais sobre nova posição e as ações ESG da empresa no Brasil:

Forbes: Quais são seus principais desafios e objetivos como diretora administrativa da Agropalma?

Marcella Novaes: Ser a primeira mulher a assumir a diretoria de uma grande empresa faz com que você se torne uma referência para outras mulheres. O primeiro ponto que eu destacaria como desafio é essa responsabilidade de ser uma referência, dentro e fora do grupo Agropalma, para que outras mulheres percebam que existe a possibilidade de um crescimento profissional, inclusive para posições estratégicas. Temos vários projetos que dão suporte a todo o processo de desenvolvimento de carreira na empresa.

Outro desafio é com relação à abrangência da diretoria administrativa. Assumi nove diferentes áreas, que somam quase 400 colaboradores, e sou responsável por todos os processos, com a principal função de garantir que a governança institucional seja claramente difundida e cumprida em todos os setores. Nesse sentido, é fundamental aplicar a experiência em gestão de pessoas, já que para tomar uma decisão ou traçar uma estratégia, é preciso considerar o impacto que essas medidas podem causar em cada colaborador, no âmbito pessoal e profissional, e, ainda, no clima organizacional das unidades.

F: O Brasil é um dos principais países no mundo no segmento agrícola. Como você analisa o atual momento do mercado – levando em conta toda a conjuntura econômica – para a empresa?

MN: No ano passado, ninguém imaginava que poderíamos enfrentar uma pandemia e passar por todas as situações que estamos vivendo até hoje, como reflexo dela. No início, ninguém acreditava que a pandemia iria perdurar por tanto tempo. Isso desestabilizou todo o planejamento que tínhamos para 2020. As empresas se reinventaram e o segmento agrícola acabou conseguindo ter um resultado positivo no ano, melhor do que imaginávamos. O cenário que víamos no primeiro trimestre de 2020 era muito negativo, mas conseguimos fazer a reestruturação necessária e tivemos um bom resultado, assim como outras empresas do mesmo setor.

Hoje, ainda tentamos identificar quando essa situação ficará mais controlada, porque há uma instabilidade em todas as cadeias, incluindo consumo, processos, serviços e fabricação. Agora, por exemplo, estamos passando por muitas dificuldades em relação às matérias-primas, porque os fornecedores não estão conseguindo nos atender com contratos anuais. São desafios que estamos vivendo que, realmente, podem vir a impactar e, novamente, as empresas precisarão se reestruturar, replanejar e buscar alternativas para solucionar essas demandas, nessas novas situações que estão surgindo. Em algumas regiões, ainda há restrições de funcionamento das empresas, mas como somos uma companhia de alimentos, continuamos em atividade. Nossa prioridade, porém, é garantir a segurança e a saúde dos nossos colaboradores e, assim, manter a operação com sustentabilidade financeira.

F: Quais os principais projetos e políticas da Agropalma em relação às pautas ESG?

MN: Para cada área, temos vários projetos. Temos políticas específicas que orientam todos os processos de gestão, mas desenvolvemos ações e programas dirigidos para cada uma delas, anualmente. Entendemos que, para as áreas social e ambiental, esse trabalho é contínuo, não tem como não olhar para essa pauta. Disseminamos o respeito à fauna e à flora em todas as unidades e mantemos uma relação muito próxima com as academias e órgãos de pesquisas, para prosseguirmos com nossos programas de preservação.

No âmbito social, mantemos uma relação constante com a comunidade. Nosso principal papel é garantir que as comunidades locais, onde as unidades da empresa estão inseridas, sejam as primeiras a fazer parte do quadro funcional. Em nossa unidade em Tailândia (PA), temos 4.500 funcionários e toda nossa busca por profissionais qualificados é na região. Trabalhamos com três municípios e entendemos que toda movimentação da empresa também atrai profissionais de outras regiões, que acabam morando nesses locais. Quando fazemos uma seleção, levamos em consideração que vamos ajudar a movimentar a economia daquela cidade.

Outro fator de extrema importância para nós é a educação. Temos a Escola Agropalma, que foi criada para atender alunos da educação infantil ao ensino médio, na região da Tailândia. Oferecemos o programa pré-Enem, que não é exigido por lei, mas disponibilizamos aos nossos alunos do ensino médio para que possam se preparar melhor para o exame, como parte do nosso Projeto do Futuro. Entendemos que esses alunos, ao saírem da escola, terão condições de atingir a pontuação necessária para ingressar nas universidades que quiserem. Este ano, o Enem ainda está em andamento, mas de 2019 para 2020 tivemos 10 alunos que passaram em universidades públicas, de um total de 16 que fizeram a prova. A educação está diretamente ligada ao crescimento profissional desses jovens e trabalhamos para que todos tenham oportunidades.

Veja, na galeria a seguir, outras movimentações C-level dos últimos 15 dias:

  • Pfizer anuncia a primeira mulher para o cargo de presidente da empresa no Brasil

    A executiva Marta Díez é a nova presidente da subsidiária da Pfizer no Brasil. Mestre em Imagens Médicas pela Telecom Paris e MBA pela IESE Business School, a espanhola tem passagem por companhias como Sandoz, GE Healthcare e The Boston Consulting Group. Além disso, já foi presidente do bloco econômico Cluster Andino. O cargo era anteriormente ocupado por Carlos Murillo. Em 1º de fevereiro, ela se tornou a primeira mulher a ocupar o posto máximo de gestão executiva da empresa no Brasil.

    Divulgação
  • Alexandre Fialho é o novo sócio da AMROP INNITI

    O empresário Alexandre Fialho é o novo sócio da AMROP INNITI, consultoria de serviços de executive search, board services e advisory de liderança. No momento, ele compõe a equipe ao lado dos atuais sócios Joseph Teperman, Vanessa Simões, Paulo Nader e André Nolasco. Fialho tem mais de 15 anos de experiência em executive search e em desenvolvimento organizacional, cultural e de executivos. Atuou como top leader de corporações como Medley, Grupo Vera Cruz e FDC. Além disso, já fez parte de conselhos e comitês da BRF, Península, Metalfrio, Restoque, Petlove e AACD, entre outras.

    Divulgação
  • Claranet anuncia Ana Paula Cordeiro como head de RH

    Ana Paula Cordeiro assumiu o cargo de head de RH da Claranet, multinacional de tecnologia com foco em serviços gerenciados de cloud. Ela é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba e tem mais de sete anos de experiência no mercado. Sua missão será implantar uma cultura com foco em pessoas, desenvolvendo o time e suportando a evolução dos resultados. Já passou por empresas como Ambev e ZX Ventures.

    Divulgação
  • Infosys anuncia Angelo Mazzocchi como novo country manager no Brasil

    A Infosys, empresa de consultoria e serviços digitais de última geração, anunciou Angelo Mazzocchi como novo country manager do Brasil. O executivo assume a gestão das operações no país, à frente de todas as estratégias e com foco na manutenção da alta qualidade de atendimento e no fortalecimento da empresa no Brasil e região. Mazzocchi tem ampla experiência no mercado de tecnologia da informação e atua na Infosys há mais de cinco anos.

    Divulgação
  • Brian Bittencourt e Heitor Avila de Carvalho são contratados pela Sotran

    Um dos principais players do mercado de marketplace de agronegócios no Brasil, a Sotran, logtech líder do setor de transporte rodoviário, contratou Brian Bittencourt, ex-Gympass, para o cargo de head de growth & marketing, e Heitor Avila de Carvalho, ex-CVC Corp, para CTO da companhia. Formado em Relações Internacionais e Economia, com MBA em Gestão de Negócios, Bittencourt tem mais de 10 anos de experiência na área de marketing, com passagens por empresas como Deloitte, Ambev e Gympass. Já Heitor Avila é graduado em Tecnologia da Informação, com MBA em Gestão Empresarial. Tem experiência nos setores bancário, telecomunicações, internet e energia. Atuou em empresas como CVC Corp, Banco Original, Oi, iG e Eletropaulo.

    Divulgação
  • Generali anuncia nova estrutura organizacional

    Em reunião presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali aprovou a proposta do CEO do grupo, Philippe Donnet, para uma nova estrutura organizacional. Com isso, a função de gerente geral deixará de existir. Frédéric de Courtois, que ocupava esse cargo, deixou a companhia no início de fevereiro. Já Timothy Ryan, atual CIO do grupo e CEO de gestão de ativos e patrimônio, deixará a empresa em 1º de março.

    Com essa movimentação, Sandro Panizza assume a recém-criada função de diretor de seguros & investimentos do grupo. Essa nova unidade organizacional integrará as competências das áreas de seguros e resseguros da matriz com a de gestão de investimentos. Carlo Trabattoni foi promovido a CEO de gestão de ativos e patrimônio, uma nova unidade de negócio que será criada em 1º março, seguindo a realocação das atividades de investimento do grupo. Sua responsabilidade será coordenar as atividades de gestão de ativos.

    Bruno Scaroni foi nomeado diretor de transformação, um novo cargo que integra responsabilidades ligadas à estratégia com operações e a transformação digital e tecnológica. Giancarlo Fancel, atualmente diretor financeiro da Itália e de linhas de negócios globais, assumirá o papel de diretor de riscos. Além disso, o diretor financeiro, Cristiano Borean, a diretora de marketing & clientes, Isabelle Conner, e o diretor de fusões e aquisições, Massimiliano Ottochian, agora reportam diretamente ao CEO do grupo.

    Divulgação
  • Nuvini anuncia Carolina Carioba como Chief People Officer

    A executiva Carolina Carioba é a nova Chief People Officer da Nuvini, grupo de empresas de software as a service (SaaS) criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann. A profissional é graduada em Psicologia pela PUC-SP, pós-graduada em Administração de Empresas pelo Insper e certificada em Coaching pelo ICI. Com cerca de 20 anos de atuação em gestão de pessoas, passou por corporações como Google, HBO, Santander, WeWork e OLX.

    Divulgação
  • Piemonte Holding contrata nova diretora de investimentos

    O grupo financeiro Piemonte Holding efetivou três funcionários da empresa para cargos de diretoria com o objetivo de seguir uma estratégia de expansão e fortalecimento da liderança operacional da instituição. Nathalie Afonso, que está há quatro anos na empresa, assumirá o cargo de diretora de investimentos. Ela é formada na Stern University de Nova York doutora em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O advogado Claudio Cornetti é o novo diretor jurídico associado após sete anos na empresa. Formado pela PUC do Rio de Janeiro, trabalhou anteriormente na Gouvêa Vieira Advogados e XP Investimentos. Já Victor Almeida, em seu segundo ano de casa, foi promovido a diretor associado de investimentos. Ele é ex-PwC, formado em Administração pela Louisiana College.

    Divulgação
  • Mynd possui nova diretora de inovação

    A Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, contratou a publicitária Day Carvalho para o cargo de diretora de inovação. Aos 29 anos, Day é formada em Marketing e Publicidade pela Unisa, com MBA em Gestão de Negócios, e possui mais de 10 anos de atuação no mercado. Trabalhou em empresas como H2H, Méliuz, Awin, Mercado Pago e Ame Digital. Na Mynd, será responsável por novas frentes de atuação para o crescimento e geração de novos negócios.

    Divulgação
  • Dilson Verçosa se aposenta após 30 anos na American Airlines

    Após três décadas dedicadas à American Airlines no Brasil, o executivo Dilson Verçosa Jr. se aposentou do cargo de diretor de operações de vendas da companhia aérea na América Central e do Sul. Verçosa iniciou sua carreira no setor aos 25 anos e liderou a instalação da AA no Brasil em 1990. Com sua aposentadoria, o executivo Alexandre Cavalcanti continuará liderando as operações de vendas da companhia aérea no Brasil, cargo que ocupa desde 2019.

    Divulgação
  • Mercedes-Benz apresenta novo executivo de pós-venda para automóveis e vans no Brasil e Karin Rådström assume a direção da divisão de caminhões

    Dirlei Dias assumiu, no dia 1o de fevereiro, o cargo de head de pós-venda no Brasil da Mercedes-Benz Cars & Vans. O executivo iniciou sua trajetória em 1985, passando por áreas como engenharia de desenvolvimento, na divisão de caminhões, e vendas, na divisão de automóveis. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e em Tecnologia Mecânica pela FATEC, possui mais de 10 anos de experiência na gerência de vendas de automóveis. Anteriormente, atuou na área de pós-venda para Brasil e América Latina como consultor e gerente sênior.

    Já Karin Rådström é, agora, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks. Ela ingressa na Daimler Trucks vinda da Scania, onde foi integrante da diretoria executiva responsável pela área de vendas e marketing desde 2019. Natural da Suécia, Karin começou na Scania como trainee em 2004, logo após um mestrado em Engenharia em Gestão Industrial no Royal Institute of Technology. Desde 2007, ocupou vários cargos gerenciais em vendas e serviços, tendo sido chefe da operação de ônibus rodoviários e urbanos, assim como responsável pela organização do negócio de veículos conectados. A executiva é a sucessora de Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks que se aposentou em outubro do ano passado.

    Divulgação
  • Louvre Hotels Group – Brazil anuncia novos diretores de marketing e venda e operações

    A rede Louvre Hotels Group – Brazil promoveu o head comercial, Sandro Fonseca, a diretor de marketing e vendas, enquanto Eduardo Berger, até então gerente nacional de operações e controladoria, será a liderança da diretoria de operações.

    Sandro Fonseca é formado em Administração e pós-graduado em Marketing Digital, além de possuir formações como RM avançado pela Universidade de Cornell. Acumula mais de 14 anos na hotelaria, sendo 12 deles na área comercial, com passagens pelo grupo carioca de hotéis Marina, rede Othon e BHG. Já Berger é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria, acumulando mais de 18 anos de hotelaria, com passagens pela BHG, Accorhotels e Enjoy.

    Divulgação
  • PicPay fortalece gestão com a contratação de Eduardo Chedid

    O executivo Eduardo Chedid deixou a presidência da bandeira Elo para assumir como vice-presidente de serviços financeiros do PicPay. Ele terá sob a sua gestão as áreas de Digital Wallet, que compreende pagamentos e carteira digital, Market Place Financeiro, com cartões, empréstimos, seguros, plataforma de investimentos e P2P lending, e Expansão e Aceitação, vertical voltada para o relacionamento com estabelecimentos comerciais. Chedid tem mais de 25 anos de experiência em meios eletrônicos de pagamento e também já ocupou o cargo de vice-presidente comercial da Cielo e Visa e a diretoria da Credicard.

    Reprodução
  • Ezze Seguros contrata diretor de property & casualty e riscos de engenharia e head de digital e marketing

    A Ezze Seguros começou o ano reforçando suas estratégias com a chegada de dois colaboradores. O novo diretor de property & casualty da seguradora brasileira é Sandro Povegliano, profissional com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional no setor. O executivo é formado em Engenharia Mecânica com MBA em Finanças pela American University.

    Com mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing, comunicação e digital, Fábio Gabrielli será o novo head de digital e marketing. Graduado em Processamento de Dados e com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária, Gabrielli foi o fundador da Digital Breakfast, uma empresa de growth marketing, e já ocupou posições de liderança em empresas como MetLife, Zurich, Generali e AXA.

    Divulgação
  • Fernando Augusto José assume a área de distribuição institucional da Warren

    A Warren anunciou a contratação de Fernando Augusto José como diretor da área de distribuição institucional. Formado em Administração de Empresas pela FAAP, o executivo já foi superintendente comercial do Banco Fator, diretor da FAR – Fator Administração de Recursos e diretor de distribuição da Integeal e Órama Investimentos. Na Warren, José terá como objetivo auxiliar no desenvolvimento de produtos estruturados que serão distribuídos para terceiros. Ele reportará diretamente ao sócio da empresa, Gustavo Ruiz.

    Divulgação
  • Gabriel Rego é o novo diretor comercial da BenCorp

    A BenCorp, consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, apresenta Gabriel Rego como novo diretor comercial. O executivo possui formação em Direito e MBA em Negócios, Gestão e Estratégia Empresarial e acumula mais de 20 anos de experiência, com passagens pela Assist Card, no Peru, como country manager, e no Brasil, como diretor comercial.

    Divulgação
  • Gap Asset anuncia a contratação da economista Isabela Guarino

    Isabela Guarino assume como sócia responsável pela análise macro internacional da Gap Asset. Ela é graduada e mestre em Economia pela PUC-Rio. Tem mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, onde trabalhou com análise macroeconômica em diferentes instituições – incluindo uma passagem pela Gap entre 2011 e 2013. Além disso, já atuou como sócia e economista internacional da SPX Capital, economista-chefe da XP Asset e sócia do Grupo XP entre 2016 e 2020.

    Divulgação
  • Banco Fibra anuncia mudanças na diretoria

    O Banco Fibra comunicou que José Lourenço Cassandre Junior está deixando a superintendência executiva para assumir a diretoria de tesouraria e produtos. Com 14 anos de experiência em tesouraria e na gestão das áreas de derivativos, câmbio e commodities, Cassandre trabalhou em empresas como Citibank, Santander, Banco Pine, Fibria Celulose e Sadia. É graduado pela FAAP em Economia e especializado em Finanças pela Universidade de Montana (EUA).

    Divulgação
  • Sandoz anuncia mudanças em seu corpo diretivo

    A Sandoz do Brasil, especializada em medicamentos genéricos e biossimilares, realizou mudanças em sua diretoria, nas áreas de vendas e jurídica. A empresa contratou a advogada Juliana Marques Kakimoto para assumir a posição de diretora de jurídico & ERC (Ethics, Risk & Compliance), anteriormente preenchida por Rafael Ferri. Pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e com MBA Executivo pela Business School São Paulo, Juliana já passou por empresas como Baxter do Brasil, EMS, DHL Supply Chain, General Motors do Brasil e Givaudan.

    Na área de vendas, Rodrigo Salman deixa a posição de head da força de vendas da divisão de NeuroCor (SNC – Sistema Nervoso Central e Cardiovascular) e assume como diretor de excelência comercial & digital da Sandoz do Brasil, novo setor de inteligência de negócio, treinamento, incentivos e digital voltado ao suporte do time comercial e estratégico. Ao longo de sua carreira, o executivo atuou em empresas como Stiefel, GSK e Galderma. É graduado em Propaganda e Marketing pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, possui MBA Executivo em Marketing pela ESPM e de Gestão de Pessoas pela FIA – USP.

    Divulgação
  • Lia Carlos é a nova diretora de planejamento do Méliuz

    O Méliuz, empresa que oferece soluções digitais por meio de uma plataforma de marketplace e serviços financeiros, anunciou a contratação de Lia Carlos para assumir a diretoria de planejamento. A executiva era gerente de planejamento financeiro do Grupo ZAP. Bacharel em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Lia possui MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Harvard Business School e tem passagens por empresas como Bain e Kroton.

    Divulgação
  • Marcus Penteado assume a cadeira de coCEO na rede Bom Valor

    O executivo Marcus Penteado assumiu, no fim de janeiro, a função de coCEO na rede Bom Valor, empresa de tecnologia que cria e desenvolve produtos, serviços e soluções digitais para compradores e vendedores. Ele participou da criação e estruturação da VLI, uma das maiores empresas de logística do país. Durante oito anos na posição de CFO e, nos últimos dois, como CTO, liderou importantes transformações na empresa, que se tornou referência de inovação do setor.

    Divulgação
  • Allianz Global Corporate & Specialty nomeia Olav Spiegel como Chief Information Officer

    Olav Spiegel assumiu o papel de Chief Information Officer (CIO) da Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), reportando-se diretamente à Chief Operating Officer e à integrante do Conselho de Administração AGCS SE, Bettina Dietsche. Agora, Spiegel lidera a nova organização de TI da AGCS. O executivo ingressou na Allianz em 2016 como diretor de business operations e COO da Allianz Technology of America (ATA), após ter ocupado vários cargos em consultoria. Em 2018, foi transferido para a Allianz SE, onde desenvolveu, junto com a Allianz Technology, a estratégia de workplace para a Allianz, incluindo aprimoramentos recentes em resposta à crise da Covid-19. Possui formação em Engenharia e Gestão da Informação pela Universidade de Karlsruhe (Alemanha). Spiegel está assumindo o lugar deixado por Anton von Bebenburg, que tornou-se consultor sênior.

    Divulgação
  • Engineering tem novo diretor comercial para as áreas de Energia & Utilities e Indústria & Serviços

    A Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, nomeou Patrick Baudon como diretor comercial para as áreas de Energia & Utilities e Indústria & Serviços. O executivo, que já atuou na companhia como head of innovation and digital strategy, retorna à empresa após dois anos com a meta de torná-la uma parceira em Transformação Digital nos mercados de Energia & Utilities e Indústria & Serviços. Com mais de 15 anos de experiência em inovação digital, Baudon passou por empresas como Neoris, Konitech, Phacton e Cognizant.

    Divulgação
  • Kepler Weber tem novo CFO

    Paulo Polezi é o novo CFO e diretor de relações com investidores da Kepler Weber, empresa de soluções para armazenagem de grãos e movimentação de granéis. Ele é formado pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), com pós-graduação em Administração na Business School São Paulo (BSP) e em Finanças Corporativas na Fundação Instituto de Administração (FIA). Tem passagens por multinacionais e conglomerados brasileiros como Cosan, Comgás, Votorantim e Weg.

    Divulgação
  • Ricardo Cury é o novo head de customer da everis Brasil

    A everis, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, nomeou Ricardo Cury como novo diretor de relações com os consumidores (head de customer). O executivo tem 15 anos de experiência nas áreas de marketing de empresas dos setores de banking, seguros, telecomunicações e utilities. Atuou, anteriormente, como diretor de marketing digital da Accenture para a América Latina e da agência Salem. A nova função é dedicada a aprimorar as relações da empresa com os clientes e auxiliá-los a transformar a jornada dos consumidores.

    Divulgação
  • Take Blip contrata Rodrigo Battella como diretor de serviços financeiros e pagamentos

    Rodrigo Battella é o novo contratado da Take Blip, plataforma de conversational commerce, para o cargo de diretor de serviços financeiros e pagamentos. Formado em Economia e Gestão Empresarial pela PUC de Minas Gerais, já passou por empresas como Banco Bonsucesso (atual BS2), Mastercard, PagSeguro e Banco BMG. Ele terá a missão de criar produtos específicos para o mercado financeiro, além de auxiliar para que a Take Blip torne-se uma plataforma transacional.

    Divulgação
  • Astute expande equipe de liderança para impulsionar experiência do cliente e iniciativas de crescimento rápido

    A Astute Inc., plataforma de engajamento do cliente, anuncia Zarnaz Arlia como diretora de marketing, e Shellie Vornhagen como diretora de experiência do cliente. Em suas novas funções, as executvias serão responsáveis pelos esforços da companhia para reunir marketing, atendimento e comércio em uma única plataforma.

    Como CMO, Zarnaz ficará em São Francisco, nos Estados Unidos, e supervisionará a integração do marketing da Astute com as recentes aquisições da Socialbakers e da iPerceptions. Ela chega à empresa com mais de 20 anos de experiência liderando equipes de marketing em várias companhias de tecnologia, incluindo Adobe, Neustar e Sitecore.

    Shellie, a nova CXO, está em Cincinnati, Ohio, e vai desempenhar um papel importante na estratégia geral de negócios da empresa, concentrando-se na construção de uma experiência de cliente de ponta a ponta.

    Divulgação
  • Divisão de pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal tem nova diretora de negócios

    Tatiana Zambon é a nova diretora da unidade de negócios de animais de companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal. A executiva é formada em Administração pela FGV, tem MBA pela Tuck School of Business (EUA) e possui ampla experiência nas áreas de vendas, comercial, marketing e gestão estratégica de negócios. Em sua trajetória de quase 20 anos de carreira, teve passagens pelo Grupo Pão de Açúcar, Telefônica, Bunge e Cargill.

    Divulgação
  • Thiago Galan é o líder da nova estrutura OneDigital da GE Healthcare para a América Latina

    A nova estrutura OneDigital da GE Healthcare será liderada por Thiago Galan, com o objetivo de proporcionar mais eficiência e produtividade para o setor de saúde. Formado em Relações Internacionais pela Faculdade Rio Branco e atualmente cursando MBA em Gestão Estratégica de Negócios na Facamp (Faculdades de Campinas), Galan iniciou sua carreira na IBM, onde foi líder de vendas Latam para Watson Health e Life Sciences.

    Divulgação
  • Grupo GR anuncia novo diretor de operações

    Vinicius Freitas foi promovido ao cargo de diretor de operações no Grupo GR. O profissional foi contratado, em 2018, como gerente regional e, no ano seguinte, assumiu a posição de superintendente de operações. Freitas, que já tinha passado pela empresa entre 2013 e 2017, tem passagens pela Liq, Teleperformance Brasil e G4S Brasil.

    Divulgação
  • Ingredion apresenta nova vice-presidente de recursos humanos

    A Ingredion anunciou Viviane Gaspari como a nova vice-presidente de recursos humanos para América do Sul. A executiva será responsável por liderar regionalmente a transformação do RH, direcionando a promoção de uma cultura de mentalidade de dono, colaboração e inovação entre clientes e líderes da região Andina, Cone Sul e Brasil. Com mais de 24 anos de experiência, Viviane responderá diretamente ao presidente da Ingredion na América do Sul, Jorge Elias, e à Chief HR Officer, Elizabeth Adefioye.

    Divulgação

Pfizer anuncia a primeira mulher para o cargo de presidente da empresa no Brasil

A executiva Marta Díez é a nova presidente da subsidiária da Pfizer no Brasil. Mestre em Imagens Médicas pela Telecom Paris e MBA pela IESE Business School, a espanhola tem passagem por companhias como Sandoz, GE Healthcare e The Boston Consulting Group. Além disso, já foi presidente do bloco econômico Cluster Andino. O cargo era anteriormente ocupado por Carlos Murillo. Em 1º de fevereiro, ela se tornou a primeira mulher a ocupar o posto máximo de gestão executiva da empresa no Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).