C-Suite: Raphael Denadai é o novo presidente da SKY Brasil

Acompanhe também a movimentação de outros 40 executivos C-Level na última quinzena.

Beatriz Mirelle
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/SKY
Divulgação/SKY

Novo CEO da SKY Brasil: Raphael Denadai fala sobre indústria do entretenimento em 2021 e plataformas de streaming

Acessibilidade


Rebatizado, o C-Circuit – agora C-Suite – desta quinzena traz movimentações de executivos em várias áreas, com destaque para empresas do mercado imobiliário. O QuintoAndar, plataforma de locação de casas e apartamentos, nomeou Ana Pelegrini como vice-presidente de legal e head de diversidade e inclusão na companhia. Já na You,inc, incorporadora focada em imóveis residenciais compactos em São Paulo, contratou Bruno Vasques como chief financial officer (CFO), Mauricio Belo para a posição de chief operating officer (COO) e Bruna Gambôa como head de relações com investidores.

No segmento de assistência médica, o destaque foi a nomeação de Edvaldo Vieira como novo CEO da Amil. O executivo está na empresa desde 2016 e já ocupou os cargos de diretor executivo de operações e COO (chief operating officer). Já na publicidade, a novidade foi a fusão entre as agências BETC e HavasPlus, que deu origem à BETC HAVAS. A nova operação será comandada por Erh Ray nos cargos de CEO e CCO (chief creative officer).

LEIA MAIS: C-Suite: Alexandre Cavina é o novo head de cibersegurança da Minsait no Brasil

Nesta edição, o C-Suite conversou com Raphael Denadai, promovido a presidente da SKY, operadora de TV paga via satélite. Com 20 anos de experiência, o executivo atuava como VP de finanças da companhia, liderando as tomadas de decisões com análises e previsões de tendências de mercado.

Leia, a seguir, os planos de Denadai no comando da operadora:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Forbes: Com a pandemia, a indústria do entretenimento foi muito impactada. O que você espera para o setor como um todo em 2021?

Raphael Denadai: O setor de entretenimento passou, e ainda passa, por diversos desafios e mudanças por conta desse momento inédito que estamos vivendo. O segmento sempre esteve em busca de novas oportunidades e, desde o início da crise sanitária, vem se reinventando dia a dia. Apostamos na aceleração do processo de vacinação, que, com um plano de aplicação eficiente, garantirá segurança para que possamos voltar à normalidade, mesmo que aos poucos. As perspectivas para 2021 são, sem dúvida, melhores que as de 2020.

Nós, da indústria de conteúdo, tivemos o papel de levar entretenimento e informação para a casa da população durante o período de isolamento e seguimos com esse propósito, seja através da TV ou multiplataforma. A SKY, especificamente, pretende continuar a ser um centro de comodidade e diversão, levando informação e entretenimento ao consumidor. Este ano será de inovação, qualidade na entrega de nossos serviços e foco na distribuição do nosso conteúdo a todas as cidades do Brasil.

F: Que resultados o senhor deseja entregar nos seis primeiros meses no novo cargo?

RD: Continuarei a investir no nosso maior ativo – as pessoas – e, assim, aprofundar a mudança de cultura pela qual a SKY vem passando. Um lugar que seja cada vez mais colaborativo e menos hierárquico. Além disso, para mim, é muito relevante que a empresa seja cada vez mais diversa, com metas estabelecidas e mensuração de seis frentes: gênero, geracional, raça/etnia, LGBTQI+, identidade cultural/socioeconômica e religiosa. Isso é prioridade em todos os pontos de decisão nos processos de gestão de pessoas, sempre com envolvimento da alta liderança. Acredito muito no poder do cooperativismo e da representatividade para criar as melhores ideias e para a tomada de decisões.

VEJA TAMBÉM: C-Suite: Marcella Novaes é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora na Agropalma

No caso dos negócios da companhia, quero investir mais em duas grandes características da SKY: sua capilaridade e capacidade de entregar produtos que atendam a diferentes perfis de consumidores. Precisamos estar ainda mais próximos do nosso público, entendendo as necessidades de regionalização, adaptando o nosso produto e ofertas às diferentes regiões do Brasil, que é um país continental e com diversas realidades econômicas e de acesso à informação.

Os primeiros seis meses serão fundamentais para que possamos fortalecer os laços com as pessoas – colaboradores, clientes e parceiros de negócios – por meio da entrega de produtos e serviços cada vez mais inovadores e com qualidade.

F: Durante os últimos anos, os serviços de streaming ganharam maior visibilidade no mercado. Quais são os desafios da SKY frente a essa realidade?

RD: Hoje, vivemos um momento de mudança de comportamento das pessoas em relação ao consumo de conteúdo e diversão. Logo, as empresas buscam novas iniciativas para agradar e fidelizar sua audiência.

A SKY acredita na complementaridade das plataformas digitais com a TV, disponibilizando maior variedade de programas para a audiência, que tem total liberdade para escolher o que mais lhe agrada. Nós reconhecemos a importância de acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo para oferecer diversão em diferentes dispositivos e momentos. Nossa principal missão é oferecer o melhor do entretenimento e diversão para todos os brasileiros, e de estar cada vez mais presente na rotina dos nossos clientes.

O SKY Play, nossa plataforma de vídeo sob demanda, entrega conteúdos multiplataforma para que as pessoas possam assistir seus títulos preferidos onde e quando quiserem, seja ao vivo ou sob demanda. A ferramenta vem evoluindo a cada dia e, para este ano, a expectativa é crescer ainda mais, disponibilizando novas funcionalidades e ainda mais conteúdos, inclusive inéditos e exclusivos.

SAIBA MAIS: C-Suite: Nivea anuncia Guilherme Almeida como líder da recém-criada diretoria de e-commerce & Muito Mais

A empresa também acredita em proporcionar acesso e democratização do entretenimento a uma grande parcela de brasileiros que não pode se comprometer com uma assinatura mensal do serviço de TV paga. O SKY Pré-Pago vem ficando ainda mais flexível graças ao lançamento de pacotes de recargas e micro recargas e o pay-per-view, levando filmes recém-lançados para cidades de todo país que não possuem salas de cinema. O nosso foco tem sido o aprimoramento da experiência do consumidor com a operadora.

Vale ressaltar também que nosso maior desafio hoje é a luta contra a pirataria. A pandemia trouxe uma massificação do acesso ilegal ao conteúdo, que aproveitou o momento para anunciar cada vez mais, em especial nas redes sociais, mecanismos de busca na internet e de digital advertising. Os piratas estão ligados ao crime e a SKY questiona como essas plataformas mantêm anúncios ligados à ilegalidade de ativos. A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) estima um prejuízo de R$ 500 milhões em sonegação e mais de R$ 10 bilhões em investimentos no segmento, além da destruição de milhares de postos de trabalho em todo o país.

Veja, abaixo, outras movimentações C-Level que ocorreram nos últimos 15 dias:

  • Alexandre Carreteiro assume a presidência da PepsiCo Brasil Alimentos

    A PepsiCo, multinacional de alimentos e bebidas, tem Alexandre Carreteiro como novo presidente para a operação de alimentos no Brasil. Ele assume o cargo com a meta de impulsionar o crescimento da companhia, de alavancar os negócios e a agenda de fomento à diversidade e de fortalecer a cadeia de valor.

    Carreteiro possui uma bagagem de mais de duas décadas em empresas de bens de consumo. Sua experiência anterior foi na Nestlé, como vice-presidente regional para América do Norte. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Temple (Filadélfia, EUA), o executivo tem MBA Executivo pelo IESE Business School, na Espanha, e participou do Programa de Desenvolvimento Executivo no IMD, Suíça. Também é mestre em Finanças pela Université Paris IX Dauphine.

    Divulgação
  • QuintoAndar anuncia Ana Pellegrini como nova VP de legal e head de diversidade e inclusão

    O QuintoAndar, plataforma imobiliária digital com mais de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão, contratou Ana Pelegrini como vice-presidente de legal. Com ampla expertise nas áreas jurídicas e de diversidade, ela chega para comandar a área jurídica, compliance e privacidade, mas também será responsável por criar um time de relações governamentais.

    Com mais de 20 anos de experiência em empresas com atuação global, a executiva passou os últimos cinco anos atuando como diretora jurídica e líder de diversidade e inclusão para América Latina na Uber. Antes disso, foi head de assuntos regulatórios no Stocche Forbes Advogados e senior associate no Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados.

    Divulgação
  • DAF Caminhões Brasil cria diretoria de serviços ao cliente

    A subsidiária brasileira da multinacional holandesa DAF Caminhões anunciou a criação da diretoria de serviços ao cliente, em função do crescimento da sua frota circulante e para fortalecer a área de pós-vendas. Adcley Souza deixa a posição de diretor de desenvolvimento de concessionárias e assume como diretor da nova divisão. O executivo continuará reportando ao diretor comercial Luis Gambim.

    Com mais de 25 anos de experiência no segmento de caminhões, Souza está na companhia desde 2012. Formado em Engenharia Mecânica pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), possui mestrado em Desenvolvimento de Produto e Qualidade pela mesma universidade, MBA em Liderança e Desenvolvimento de Pessoas pela Universidade Positivo e Neurociência pela ESIC (Business & Marketing School Internacional).

    Divulgação
  • Fusão entre BETC e HavasPlus cria BETC HAVAS e Erh Ray será o CEO e CCO

    O Grupo Havas, multinacional de publicidade e comunicação, criou a BETC HAVAS, que une as agências BETC e HavasPlus. O publicitário Erh Ray, da BETC, assumirá como CEO e CCO (chief creative officer) da nova operação. O objetivo é fortalecer o nome da marca no Brasil, tornando-a uma das maiores do país.

    A BETC HAVAS manterá os diretores da BETC e da HavasPlus: Marcos Lacerda e Daniel Jotta como CBOs (chief business officer). Já Diego Alonso segue como CFO (chief financial officer) e COO (chief operating officer), enquanto Carlinha Gagliardi permanece como vice-presidente de canais e engajamento. No comitê executivo da companhia, Andrea Siqueira e Alexandre Vilela serão vice-presidentes de criação e Jairo Soares assume a posição de head de growth e novos negócios. Já Agatha Kim foi escolhida vice-presidente de estratégia, enquanto Roberta Raduan permanece como head de digital growth.

    Divulgação
  • Bradesco cria vice-presidência de clientes e nomeia presidente de banco digital Next

    O Bradesco anunciou a criação de uma vice-presidência de clientes e indicou um presidente para o banco digital Next, estratégia para fazer frente aos desafios que incluem aumento da competição no setor financeiro e efeitos econômicos da pandemia.

    Entre as mudanças, Oswaldo Tadeu Fernandes foi indicado como vice-presidente financeiro e Felipe Thut foi confirmado para o cargo de diretor do Bradesco BBI.

    O banco criou a vice-presidência para abrigar o cargo de chief customer officer (CCO), que terá a função de aprofundar o conceito do cliente como centro das decisões. A nova área será comandada por Rogério Câmara. Sob sua gestão, estarão as áreas de desenvolvimento de sistemas, arquitetura de TI, gestão de dados, CRM e Bradesco Experience. A promoção do executivo amplia de quatro para cinco o número de vice-presidentes do Bradesco. Já a presidência do banco digital Next ficará a cargo de Renato Ejnisman, que será o primeiro a ocupar o posto.

  • Domino’s Pizza anuncia novo diretor de tecnologia e supply chain

    Bruno Oliveira é o novo diretor de tecnologia e supply chain da Domino’s Pizza. Com experiência diversificada em vendas, distribuição, trade e marketing, ele terá a missão de liderar o time, com foco na experiência do consumidor e performance das mais de 300 lojas da rede. Também será responsável pela gestão e preparação de toda a cadeia de abastecimento para suportar a expansão da empresa.

    O executivo é formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e tem MBA em Marketing pela Ibmec. Já foi diretor de alimentos e bebidas no Cinemark e pela AB/InBEV atuou como gerente regional de marketing, gerente comercial e diversas outras posições em vendas e no trade.

    Divulgação
  • Sofist fortalece área de operações com novo head de automatização de testes

    Henrique Moura é o novo head de automatização de testes da Sofist, consultoria especializada em qualidade de software. A chegada do executivo contribui para o fortalecimento da área de operações e acontece após, em 2020, a empresa ter registrado um crescimento de 84% em faturamento. Na área de operações, Moura reportará diretamente ao CEO Bruno Abreu.

    O especialista assume o time de testes automatizados ao lado de Jennifer Deus, responsável pela equipe de testes humanos, e de André Iguera, que gerencia os colaboradores de testes de performance. Juntos, eles têm o desafio de conduzir o time para habilitar e sustentar a entrega de valor para os clientes.

    Divulgação
  • Zenvia anuncia novos líderes

    A Zenvia, plataforma de comunicação que ajuda empresas na experiência dos consumidores, anunciou três novos líderes de negócios para as áreas de atendimento ao cliente, marketing e operações. Alinhadas às estratégias de planejamento da empresa, as movimentações marcam uma nova fase da companhia.

    Rogério Perez responderá como CXO (chief experience officer) e fará parte da organização executiva da empresa, que pretende ser cada vez mais referência em experiência do cliente. Com formação em Tecnologia e Comunicação, Perez possui mais de 20 anos de experiência em customer experience.

    Raphael Godoy assume o cargo de CMO (chief marketing officer). O executivo atuava como head de marketing da corporação desde 2018 e tem passagem por diversas empresas de serviços, incluindo seis anos na indústria de telecomunicações. Ele tem a missão de impulsionar as estratégias da companhia para os próximos anos, que incluem o processo de expansão já iniciado para o mercado latinoamericano.

    Já Gabriela Vargas, antes diretora de marketing e produtos, será COO (chief operation officer). Com mais de 20 anos de experiência, sendo 11 deles na Zenvia, ela será responsável por levar ao mercado as estratégias segmentadas por linha de negócio e garantir a execução dos planos, de maneira transversal entre áreas.

    Divulgação
  • SoftwareONE Brasil nomeia Eronides Júnior como novo COO

    A SoftwareONE, provedora global de soluções de ponta-a-ponta para softwares e tecnologia de nuvem, nomeou Eronides Júnior como novo COO (chief operations officer) no Brasil. A chegada do executivo está alinhada à jornada de reestruturação da diretoria, que tem o objetivo de traçar novas estratégias de negócio – incluindo aumentar a entrega de serviços em 33%.

    Outros nomes que se somam à diretoria da SoftwareONE no Brasil são Renata Mello, como diretora de marketing, Felipe Nunes, como diretor de serviços de tecnologia, e Gabriela Camano, como diretora de SLM. Houve, ainda, a promoção de Eduardo Prazeres para o comando do RH e de Cleber Bueno à frente do ONEClub, hub de inovação construído para integrar startups, parceiros e soluções em uma oferta de serviços mais completa.

    Divulgação
  • Edvaldo Vieira é o novo CEO da Amil

    A Amil, operadora brasileira de assistência médica, nomeou Edvaldo Vieira como novo CEO. O executivo ocupava a posição de COO (chief operating officer) na companhia, onde atua desde 2016, e antes disso era diretor executivo de operações.

    Vieira tem passagem por companhias como MetLife e HSBC. É formado em Administração pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN) e tem MBA em Administração pelo Ibmec

    Divulgação
  • Cláudio Guerreiro é o novo CEO da Find HR

    A Find HR, consultoria de executive search com foco nas áreas de tecnologia e digital, nomeou Cláudio Guerreiro como novo CEO e sócio. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens por empresas como SAP e IBM. Nos últimos seis anos, foi sócio das consultorias 2GET e Heidrick & Struggles. Atualmente é conselheiro das empresas Fohat e ManyPlaces.

    Guerreiro tem o objetivo de acelerar o crescimento da consultoria e diversificar os negócios. Ele entra na empresa também com o papel de intensificar o uso da plataforma para torná-la conhecida e relevante no setor. Com a contratação do executivo, Fabio Gabbay, sócio-fundador, estará à frente da plataforma automatizada de recrutamento para, em conjunto com o CEO, trabalhar na otimização da ferramenta

    Divulgação
  • Carlos Araujo assume como COO da Nuvini

    A Nuvini, grupo de empresas de software as a service (SaaS) criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann, anunciou Carlos Araujo como seu COO. O executivo, que possui vasta experiência em consultoria, junta-se ao time com o objetivo de liderar o relacionamento com as empresas que compõem a Nuvini e apoiá-las em sua trajetória de crescimento acelerado.

    Graduado em Administração de Empresas pela FGV e com MBA pela Northwestern University, Kellogg School of Management, Araujo possui 16 anos de experiência, tendo iniciado sua carreira como consultor na Bain & Company e na A.T. Kearney. Também atuou como VP de private equity na Pátria Investimentos, onde ainda passou pelos cargos de CTO, diretor de planejamento estratégico e diretor de relações.

    Divulgação
  • ThoughtWorks contrata nova head de recrutamento no Brasil

    Carla Catelan é a nova head de recrutamento da ThoughtWorks, consultoria global de software, no Brasil. Profissional com quase 20 anos de experiência e atuação nas áreas de talent acquisition e business partner de grandes empresas, iniciou a carreira na Electronic Data Systems (EDS), que hoje faz parte da Hewlett-Packard (HP).

    A executiva já passou pela Cognizant, empresa norte-americana especializada em TI, e ainda liderou o time de recrutamento e seleção da companhia aérea Latam.

    Divulgação
  • Service IT contrata VP de novos negócios e alianças

    A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, contratou Jorge Toda como VP de novos negócios e alianças. O anúncio tem o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios da companhia, que registrou em 2020 aumento de 40% sobre 2019.

    Toda possui forte atuação no mercado tecnológico, tendo ocupado posições por mais de 30 anos em empresas nacionais e internacionais. Foi gerente de vendas da IBM, diretor comercial da Oracle, diretor geral da Lexmark, vice-presidente da Certisign, da Aliz e da Stefanini, e vice-presidente de vendas da Sonda.

    Divulgação
  • Novo sócio da Remessa Online chega para fortalecer fintech

    A Remessa Online, plataforma de transferências internacionais, contratou José Dias para o posto de diretor-geral e sócio, ao lado de Fernando Pavani (CEO) e Alexandre Liuzzi (CSO).

    Dias tem vasta experiência na alta direção de grandes grupos empresariais, liderando projetos de expansão e novos negócios. Durante seus 20 anos de carreira, presidiu a Kraft Heinz China e o Burger King para América Latina e Caribe. Na Whirlpool, foi gerente-geral da área de Water Business, tendo a Brastemp B.Blend como um dos principais projetos. Com a carreira iniciada na Ambev, ele conquistou a confiança da 3G Capital, fundo de investimentos criado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

    Divulgação
  • Bruno Lasansky será próximo presidente-executivo da Localiza

    A Localiza, empresa de aluguel de veículos e gestão de frotas, anunciou Bruno Lasansky como seu novo presidente-executivo, numa decisão do Conselho de Administração da empresa.

    Eugênio Mattar, que ocupa o cargo no momento, assumirá como presidente do Conselho no lugar de Oscar Bernardes, que passará a ser vice-presidente do colegiado. Atualmente, Lasanky é vice-presidente de operações da Localiza. Ele é formado em Engenharia Industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem MBA pela Wharton School nos EUA.

    Reprodução
  • HBO Max nomeia Leonardo Sampaio como VP de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

    A WarnerMedia, uma divisão da AT&T Inc, anunciou que Leonardo Sampaio foi nomeado vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina da HBO Max. Ele responderá a Jose Calderoni, líder de growth marketing da HBO Max Latin America e será responsável por supervisionar a distribuição, a estratégia comercial e os novos negócios da plataforma de streaming da companha na América Latina e no Caribe.

    Sampaio vai liderar o desenvolvimento e a execução de estratégias comerciais durante as fases de planejamento, lançamento e crescimento da HBO Max na região. O executivo já foi diretor de novos negócios na América Latina da Netflix, diretor de inovação e novos negócios da Oi, diretor de marketing do grupo francês de mídia SDGB (Angola) e consultor de estratégia e desenvolvimento da BBC World Service Trust na Inglaterra.

    Divulgação
  • Nion Network anuncia diretora comercial e diretor financeiro para América Latina

    A Nion Network, startup multinacional focada em potencializar negócios e inovações para insurtechs, anunciou dois novos diretores. O CEO da empresa na América Latina, Thiago Soares, passará a ter a companhia de Javiera Andueza como diretora comercial e Francisco Mendizabal como diretor financeiro.

    Javiera tem mais de 13 anos de experiência no mercado segurador nacional e internacional. Atuou como gerente de projetos regionais especiais na norte-americana Chubb e foi gerente comercial da AGP Colômbia, uma startup colombiana especializada na criação de projetos de comercialização massiva de seguros e assistência.

    Mendizabal é especializado no setor de mercado de capitais e financiamento de médio e longo prazos, e tem mais de 12 anos de experiência em administração de empresas. Atuou como head desk da Enel Chile, holding com forte presença em toda a região. Além da carreira financeira, trabalhou por mais de 14 anos como professor titular de cursos universitários de Engenharia em universidades chilenas.

    Divulgação
  • Liberty Seguros anuncia a indicação de Patricia Chacon como a nova presidente da companhia no Brasil

    A Liberty Seguros, parte do Grupo Liberty Mutual, indicou Patricia Chacon como sua nova presidente no Brasil, sujeita à aprovação regulatória. Carlos Magnarelli, o atual presidente da companhia, passa, a partir de abril, a ser o novo presidente para o mercado Andes, que abrange Colômbia, Chile e Equador.

    Patricia é atualmente head de digital e customer experience para a América Latina e Europa e diretora de transformação para o Brasil. Graduada em Economia pela Vassar College, em Nova York, e mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School, iniciou sua carreira na sede da empresa em Boston, fazendo a transição para o Brasil em 2013. Durante sua trajetória na Liberty, Patricia liderou importantes projetos de transformação que contribuíram para o desempenho financeiro da seguradora e para a melhoria contínua do negócio.

    Divulgação
  • Systemiq nomeia Pedro Guimarães como diretor-geral de operações para Brasil e América Latina

    A Systemiq, empresa fundada em 2016 com o objetivo de acelerar mudanças sistêmicas e promover negócios e políticas públicas sustentáveis, anunciou Pedro Guimarães como diretor-geral de operações para o Brasil e América Latina.

    Com mais de 15 anos de experiência, o executivo tem passagens por empresas de consultoria em gestão como a McKinsey. Ele assume o cargo para liderar o desenvolvimento de iniciativas locais que colaborem com o alcance das metas estabelecidas pelo Acordo de Paris e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas.

    Divulgação
  • Garupa apresenta novo CTO

    O Garupa, aplicativo de mobilidade urbana, passará a contar com Roger Ritter, especialista em qualidade de software, como seu novo CTO (chief technology officer). No time desde dezembro de 2020 como consultor em tecnologia, o executivo agora direciona seus esforços para buscar mais qualidade, novas funcionalidades e segurança para a ferramenta.

    Ritter é formado em Ciências da Computação pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pesquisador de BDD (Behavior Driven Development). Em 2018, conquistou o certificado internacional de atuação em Qualidade de Software. Já atuou em empresas como Dell, Globo, Unimed, Banrisul e outras.

    Com o novo desafio, o executivo pretende ajudar a companhia a atingir os 27 estados brasileiros. Lançado em 2017 por Marcondes Trindade, o Garupa já está presente em 18 estados e no Distrito Federal.

    Divulgação
  • Roberto Miyahara é o novo diretor de canais do Grupo Toccato

    O Grupo Toccato, direcionado à estratégia de dados e analytics e soluções para transformação digital, anunciou Roberto Miyahara como o novo diretor de canais. O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e assume a função com três desafios principais: expandir vendas indiretas para clientes do setor público, incrementar o resultado das vendas privadas dos canais e ampliar de forma intensa a rede de parceiros.

    Além de ter uma longa trajetória em vendas e ecossistemas de canais, Miyahara já teve a oportunidade de atuar com educação corporativa, gestão de recursos, pré-vendas, relacionamento com clientes e gerenciamento de projetos. O executivo já ocupou o cargo de gestor de canais de governo.

    Divulgação
  • Modal Administração Fiduciária anuncia novo CEO

    A Modal Administração Fiduciária (MAF) anunciou a contratação de Ricardo Lima Soares como CEO. No fim de 2020, a MAF foi adquirida pelo Apex Group, provedor global de serviços financeiros, em uma operação que segue em aprovação pelo Banco Central. O executivo assumirá também como CEO do Apex Group para a América Latina.

    Com mais de 40 anos de trajetória nos mercados financeiro e de capitais, Soares acumula passagens por instituições como JPMorgan Chase Bank e Itaú Unibanco. Especialista nas áreas de processos e controles, estruturas organizacionais e gerenciamento de projetos corporativos, ele chega com a missão de integrar o Brasil à rede global de clientes e soluções de produtos da Apex.

    Divulgação
  • Inmarsat anuncia Rajeev Suri como CEO

    A Inmarsat, líder global de comunicações móveis via satélite, anunciou que Rajeev Suri assumirá a posição de CEO e diretor da Connect Bidco Limited, controladora da companhia. O executivo atuou como presidente e CEO da Nokia nos últimos seis anos, e também foi CEO da Nokia Siemens Network, joint venture originada da fusão entre a Nokia e a Siemens Networks. Ele deixou o cargo na companhia finlandesa em agosto de 2020 e, desde então, vinha se dedicando a oferecer consultoria às empresas de private equity Warburg Pincus e Apollo Global Management.

    Divulgação
  • Rafaela Basto é a primeira CEO da SAE Digital

    O SAE Digital, sistema de ensino que conta com soluções educacionais para escolas conveniadas, contratou Rafaela Basto como sua nova CEO. A executiva é a primeira mulher a assumir o cargo na empresa e chega para priorizar a liderança de humanização para os colaboradores e melhorar soluções e ferramentas ofertadas pela empresa.

    Rafaela ficará à frente de responsabilidades e desafios que serão destinados a centenas de escolas de todo o Brasil e refletidas em milhares de alunos. Formada em Administração pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), tem passagem por companhias como Ambev, Raízen e Arco Educação.

    Divulgação
  • PicPay anuncia novos diretores

    O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou a contratação de André Cazotto como diretor de relações com investidores e de Adriano Navarini como diretor sênior de PJ e aceitação, operação voltada para a disseminação da plataforma entre pequenas, médias e grandes empresas e relacionamento com estabelecimentos comerciais e credenciadoras.

    Cazotto chega para compor o time do vice-presidente financeiro, de relações com investidores e novos negócios, Rômulo Dias, a quem vai se reportar. O executivo tem mais de 15 anos de experiência no setor de meios de pagamentos digitais e bancário. Recentemente, participou dos processos de abertura de capital e dos follow-ons da PagSeguro na Bolsa de Nova York. Antes disso, atuou por dez anos na Cielo. Desde 2018, lidera o Comitê de Desenvolvimento Profissional do IBRI Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

    Navarini tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de serviços financeiros e de meios eletrônicos de pagamento. Para entrar na companhia, deixou o cargo de head na SafraPay, do Banco Safra. Já ocupou a posição de vice-presidente comercial de varejo da Cielo. Agora, reportará ao VP de serviços financeiros do PicPay, Eduardo Chedid.

    Reprodução
  • Silvio Dantas é nomeado diretor do Applied Innovation Exchange da Capgemini no Brasil

    A Capgemini, multinacional de consultoria, tecnologia e outsourcing, nomeou Silvio Dantas como novo diretor do Applied Innovation Exchange (AIE) no Brasil. Com larga experiência em posições de liderança estratégica centradas na inovação, o executivo reforça o foco da empresa em seus serviços para o ecossistema após a recente criação da AIE local, com sede em São Paulo.

    Dantas é graduado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e certificação em Estratégia e Inovação pela MIT Sloan School of Management em Boston (Estados Unidos). Também foi aluno da Singularity University, no Vale do Silício (Estados Unidos). Já trabalhou na EDS/HP, IBM, Wipro e na Volkswagen, onde foi líder em digitalização e novas tecnologias.

    Divulgação
  • Sympla anuncia chegada de executivos para posições de liderança

    A Sympla, plataforma de eventos que passou a atuar também no mercado de streaming e de cursos online com a criação de dois novos produtos (Sympla Streaming e o Sympla Play), anunciou a contratação de Valeria Molina, Alvaro Anton e Marcus Cardoso para continuar a expansão e solidificação da marca.

    Valéria entra para a equipe como head de marketing. Com graduações em Administração de Empresas e Ciências da Computação e MBA em Marketing, possui mais de 15 anos de experiência em vendas, e-commerce e produtos em empresas como Microsoft, Dell Computers, Hewlett Packard e GoDaddy.

    Cardoso assume o cargo de CFO (chief financial officer). Com mais de 16 anos de experiência na área financeira com foco em mercado de capitais, due-diligence, auditoria, SoX, controles internos e avaliação antifraude, o executivo possui MBA em Serviços de Gestão Financeira. Sua trajetória profissional é marcada por empresas como Nike e iFood.

    Divulgação
  • You,inc anuncia novo CFO, COO e head de RI

    A You,inc, incorporadora paulista referência em apartamentos compactos, contratou Bruno Vasques como chief financial officer (CFO), Mauricio Belo para a posição de chief operating officer (COO) e Bruna Gambôa como head de relações com investidores.

    Vasques ficará responsável pela estrutura administrativa e financeira e terá como desafio central dar suporte à execução de estratégia de lançamentos e aquisição de terrenos, maximizando a geração de valor para acionistas e parceiros. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Finanças pela London Business School. Já atuou como diretor financeiro na Caloi, De’Longhi e Haribo e foi CEO da Ducoco Alimentos.

    Maurício Belo chega para fomentar a expansão da companhia via aquisição de terrenos. O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com MBA em Tecnologia e Gestão da Produção de Edifícios pela Universidade de São Paulo. Possui passagens por empresas como Even Construtora e Tegra Incorporadora.

    Bruna Gambôa tem como missão preparar a companhia para um IPO previsto para 2021. É formada em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com pós-graduação em Finanças pelo Insper. Com mais de 14 anos de experiência na área de relações com investidores e transações de mercado de capitais, a profissional já passou por empresas como Anbima, BM&FBOVESPA, GPA, JHSF e CSU CardSystem.

    Divulgação
  • João Bosco é o novo CEO da GR1D

    João Bosco é o novo CEO da GR1D, marketplace de APIs (application programming interface). O executivo tem como meta desenvolver novos projetos na companhia, empregando seu conhecimento de mais de 23 anos de experiência no mercado de inovação e tecnologia da informação.

    Bosco vai liderar a estratégia de diversificação da companhia para a oferta de soluções para novos mercados. A GR1D cria ambientes para conexão de empresas em busca de parceiros para novos negócios. O executivo também segue como diretor de novos negócios e inovação na Extreme Digital Solutions – EDS, empresa especializada em tecnologia que entrou no capital social da GR1D no final de 2020.

    Bosco é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui MBA em Gestão de Processos de Negócio pela mesma instituição, além de um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Atualmente é doutorando em estratégia digital na CESAR School.

    Divulgação
  • Seal Telecom contrata dois novos executivos

    A Seal Telecom, multinacional brasileira de engenharia, pesquisa e implementação de soluções inovadoras digitais, anunciou a chegada de dois novos executivos. Um deles é Richard Carnelossi, que será o novo diretor de serviços Latam. Com quase 30 anos de experiência no mercado tecnológico, o executivo atuou em empresas como Sonda, Lexmark International e Simpress, entre outras. Possui sólidos conhecimentos em digital workplace, outsourcing de TI e serviços gerenciados.

    Para a direção da área de TI networking foi contratado Wagner Bernardes, profissional com mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações e tecnologia da informação, em áreas como vendas, pré-vendas, desenvolvimento de negócios e gestão de portfólio, canais e equipes.

    Divulgação
  • Alice anuncia Daniela Bertocchi como CCO

    A gestora de saúde Alice apresentou ao mercado Daniela Bertocchi como sua CCO (chief communications officer), responsável por comandar as áreas de comunicação e marketing da healthtech, além de se envolver com questões de diversidade. Ex-diretora de comunicação do Nubank, a jornalista tem passagens pelas maiores startups do país, além de empresas de mídia, como Editora Abril e portal Terra. Doutora em Comunicação pela USP e formada em Jornalismo pela Umesp, Daniela passa a ser a porta-voz sobre as estratégias de comunicação da Alice, com o desafio de traçar metas alinhadas aos objetivos da healthtech no mercado, além de reforçar o posicionamento da empresa como gestora de saúde.

    Divulgação

Alexandre Carreteiro assume a presidência da PepsiCo Brasil Alimentos

A PepsiCo, multinacional de alimentos e bebidas, tem Alexandre Carreteiro como novo presidente para a operação de alimentos no Brasil. Ele assume o cargo com a meta de impulsionar o crescimento da companhia, de alavancar os negócios e a agenda de fomento à diversidade e de fortalecer a cadeia de valor.

Carreteiro possui uma bagagem de mais de duas décadas em empresas de bens de consumo. Sua experiência anterior foi na Nestlé, como vice-presidente regional para América do Norte. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Temple (Filadélfia, EUA), o executivo tem MBA Executivo pelo IESE Business School, na Espanha, e participou do Programa de Desenvolvimento Executivo no IMD, Suíça. Também é mestre em Finanças pela Université Paris IX Dauphine.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: