4 itens indispensáveis para melhorar o home office

Fresh Splash/Getty Images
Fresh Splash/Getty Images

Agora que o home office está associado a videoconferências, seu escritório em casa precisa de uma reforma

O home office não foi inventado durante a era das séries de TV “The Brady Bunch” – dos anos 1960-70 – ou  “Mad Men” – de 2007. Na verdade, ele existe há três séculos. Hanna Manson diz em um artigo que “após o colapso do Império Romano, os escritórios em espaço público caíram no esquecimento até o século 18. Assim, a maior parte do trabalho começou a ser realizado em casa”. Essa frequência, no entanto,  diminuiu. O arquiteto David Hart, da Steinburg Hart, disse a um repórter da “Bloomberg” que, antes da Covid-19, apenas 10% ou 15% dos apartamentos construídos pela sua empresa tinham um espaço dedicado ao trabalho remoto. No futuro, ele espera que esse número fique em torno de 75% – isso porque, mesmo que não continuemos todos em home office em tempo integral, essa nova dinâmica fará parte do futuro das nossas relações profissionais. 

Na década de 1990, havia cinco itens básicos para montar um escritório em casa: um computador, uma mesa, uma cadeira, um telefone e talvez uma impressora ou scanner. Isso bastou por pelo menos 25 anos, mas não é mais o suficiente – principalmente se você busca se manter conectado. O escritório doméstico de hoje requer algumas ferramentas adicionais para que você possa se destacar e construir sua marca pessoal.

LEIA MAIS: 15 formas como o home office mudou a força de trabalho

Agora que o home office está associado a videoconferências, seu escritório em casa precisa de uma reforma.  Ele deve funcionar como um estúdio, garantindo reuniões organizadas que transmitam sua mensagem com clareza e competência. Todos esses quatro itens essenciais derivam do fato de que o futuro do trabalho é o vídeo. Portanto, certifique-se de estar atualizado  para isso. 

Veja, na galeria de fotos abaixo, os quatro itens para melhor o trabalho remoto:

  • 1. Tela verde

    Esta ferramenta torna as videochamadas mais fáceis, porque você não precisa se preocupar com a desordem da estante atrás de você. Além disso, você pode personalizar seu plano de fundo para torná-lo relevante e interessante para todas as reuniões que você liderar ou participar. Existem telas verdes portáteis que se dobram e outras que se prendem às costas da sua cadeira, então não se preocupe com o espaço.

    Peng Song/Getty Images
  • 2. Microfone

    O microfone da maioria dos notebooks apresenta um grande problema – ele não faz distinção entre a sua voz e os outros sons em seu escritório. Isso limita sua capacidade de transmitir uma mensagem clara, nítida e confiante. Ele também pode causar interrupções indesejadas, como o latido do cachorro na sala ao lado ou o carro dos bombeiros passando do lado de fora da janela. Um pequeno investimento em fones de ouvido ou outro microfone direcional garantirá que as pessoas o ouçam sem distrações.

    Anastasiia Krivenok/Getty Images
  • 3. Luzes

    Você tem sorte se a mesa do seu escritório fica em frente a uma janela. Essa luz vinda diretamente para você o ajudará a ter uma aparência melhor no vídeo. No entanto, isso não vai o ajudar em dias nublados ou em reuniões noturnas. A menos que você more em um lugar muito ensolarado, você deve investir em iluminação de alta qualidade. Ignore as ring lights e vá direto para as luzes do painel de LED. Dessa forma, você não terá nenhum objeto brilhante refletido em seus óculos e saberá que está sendo visto sob uma luz mais positiva.

    Elva Etienne/ Getty Images
  • 4. Alerta: “Não perturbe”

    As interrupções nas chamadas eram toleradas e quase engraçadas nos primeiros dias de home office durante a pandemia da Covid-19. Sim, 43 milhões de norte-americanos viram o vídeo da criança que interrompeu a aparição do pai na TV. Mas em 2021, o período de experiência acabou. Agora é importante que você se mostre um profissional responsável e mantenha as crianças ou os animais de estimação afastados. Para isso, tudo o que você precisa é de um pouco de planejamento e um sinal que diga “não perturbe”. Quando você está se reunindo com sua equipe, talvez as interrupções sejam uma diversão bem-vinda e contribuam para uma atmosfera divertida e informal. Mas quando você está se encontrando com um cliente ou fazendo uma proposta para seu chefe, um aviso irá garantir que você possa manter o foco em seu objetivo.

    Adel Bekefi/Getty Images

1. Tela verde

Esta ferramenta torna as videochamadas mais fáceis, porque você não precisa se preocupar com a desordem da estante atrás de você. Além disso, você pode personalizar seu plano de fundo para torná-lo relevante e interessante para todas as reuniões que você liderar ou participar. Existem telas verdes portáteis que se dobram e outras que se prendem às costas da sua cadeira, então não se preocupe com o espaço.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).