C-Suite: Lenovo ISG anuncia seu novo Country Manager, Claudio Stopatto

O C-Suite dessa quinzena traz movimentações na área de marketing, publicidade, saúde e tecnologia .

Bruna Mattos
Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


O C-Suite dessa quinzena, traz movimentações nas áreas de marketing, publicidade, saúde e tecnologia. A Funcional Health Tech,  anuncia Cristiane Giordano como presidente da companhia.O publicitário Judeilton Reis, é o novo Head de Social Media da Mynd. A Nextcode tem nova executiva para liderar o time de Prevenção à Fraude, a executiva, Fabíola Peres. COO da fintech Pontte, especializada em home equity.André Pandolfi é o novo CEO da Apex America no Brasil. A engenheira Márcia Cunha é a nova Diretora de Operações da Votorantin Energia.

LEIA MAIS:C-Suite: Erica Couto assume como vp desenvolvimento de negócios na DHL

Nesta edição, conversamos com o executivo Claudio Stopatto, novo Country Manager da Lenovo ISG. O engenheiro mecânico, que passou por empresas como Liq, Oi/Telemar, General Eletric e Dell, comenta sobre as habilidades necessárias para um mercado de trabalho que está em constante evolução como o da tecnologia.

Forbes: Quais foram os principais aprendizados durante sua carreira que você aplica hoje?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Claudio Stopatto: Primeiro, a capacidade de compreender que você cresce e aprende muito mais, além de aportar valor ao negócio que você está, quando você serve melhor as pessoas. Esse pra mim, foi o maior aprendizado. Quando eu olho para trás, reconheço que de tudo aquilo que conquistei, nada foi sozinho. Então, em uma posição de liderança, além de servir às pessoas; sua equipe, seus clientes, as pessoas que te cercam no geral,  acredito no trabalho em conjunto, e nas conexões pessoais relevantes ao longo da vida. Um outro grande aprendizado, foi ser um bom ouvinte, cultivar a curiosidade de sempre querer saber mais do outro.

Forbes: Teve algum conselho de carreira que você ouviu, que foi um divisor de águas na sua vida profissional?

Claudio Stopatto: Sim, teve. Eu recebi um conselho de um executivo sênior de uma das empresas que trabalhei, eu o tinha como um mentor. Basicamente, o conselho fala sobre tomada de decisões. Onde você precisa avaliar todos os aspectos, num processo racional; que envolve o desafio, o que você sabe fazer, questões econômicas daquela decisão, e depois de tudo isso pensado, seguir a sua intuição. Aquilo que de fato, está te chamando atenção, que fala com você profundamente. E depois da decisão tomada, mergulha fundo, e não olha pra trás. Ao longo da minha carreira, eu tenho aplicado isso nas minhas decisões, usado como uma espécie de mantra. Um equilíbrio entre a cabeça e o coração.  

Forbes: Quais habilidades você considera importante na hora de contratar um profissional?

Claudio Stopatto: Primeiro, o alinhamento com os valores da empresa. Precisa ter paixão pelas pessoas no geral, pelos clientes, colegas… A capacidade de se ajustar às mudanças e ser flexível, é muito importante. Gostar da diversidade, no sentido de saber ouvir e respeitar diferentes pontos de vista, histórias, e culturas. Eu busco sempre saber sobre a  história de vida das pessoas, de como ela lida com situações adversas, entender como ela reage diante aos desafios, da capacidade de se adaptar às mudanças e se transformar. Porque habilidades técnicas, você desenvolve com o tempo. O mais difícil é moldar o comportamento.

Forbes: Além da capacidade de adaptação que você mencionou anteriormente, qual soft skill o profissional da área tecnológica precisa ter para se destacar no mercado de trabalho?

Claudio Stopatto: Eu diria que a capacidade rápida de aprendizado, e do aprendizado constante. Porque todos os dias surgem novas tecnologias e novos desafios dentro dessa área. E também como as equipes apoiam seus clientes com toda essa mudança tecnológica. Saber tirar o melhor proveito das tecnologias já existentes também é importante. 

Forbes: Quais são seus principais objetivos na Lenovo para os próximos seis meses?

Claudio Stopatto: Saber que estamos chegando até nossos clientes com toda a fortaleza de soluções que existem na Lenovo como empresa, para apoiá-los na transformação e desafios digitais que cada um deles tem. E com certeza, me preparar para um cenário de crescimento, com a retomada do mercado de trabalho nesse período pós pandemia. 

 

  • A Funcional Health Tech, anuncia Cristiane Giordano como Presidente da companhia. Graduada e pós-graduada em Marketing, Cristiane passou por empresas como Sanofi, Boehringer Ingelheim, MSD, Pfizer, Lundbeck e Teva. Desde 2020 faz parte do grupo Pharma Executive Women, que reúne mulheres em cargos de liderança sênior da indústria farmacêutica.

  • O publicitário Judeilton Reis de 26 anos, é o novo Head de Social Media da Mynd. Já trabalhou com marcas como Tidal, L’Oreal Paris, Renault do Brasil, Banco Original, Universal Music, Arezzo e Cacau Show e artistas como Cleo, Banda Eva e MC Zaac. Na Mynd, vai coordenar e gerenciar contas como a de Luísa Sonza, Negra Li, Preta Gil, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, Mateus Carrilho, Viegas, Maellen e PK Freestyle.

  • André Pandolfi é o novo CEO da Apex America no Brasil. Formado em processamento de dados e pós-graduado em Gestão de Negócios e Serviços, o executivo possui também MBA em gestão empresarial e em Business Management for Executives.
    Antes de assumir a nova posição, Pandolfi acumulou mais de 20 anos de experiência no segmento de contact center, com passagens por empresas como Atento, Liq, Sitel, CSU Contact, AlmavivA do Brasil e Teleperformance.

  • Diego Callegario assume a área de Produto do Enjoei. Formado em comunicação social, fundou em 2013 a própria agência de produtos digitais e já atuou como líder de estratégia e produto em empresas como Huge, Work & Co, Fjord e Accenture Interactive.

  • Nextcode tem nova executiva para liderar o time de Prevenção à Fraude, a executiva, Fabíola Peres. Graduada em Marketing e cursando Cibersegurança e Proteção Digital de Negócios, Fabiola, ja passou por empresas como FIS, HS Prevent e Porto Seguro.

  • Mauro Lopez assume a vice-presidência da oáz. Com 20 anos de experiência no mercado corporativo, o executivo Mauro Lopez assume a vice-presidência da oáz, plataforma de lifestyle que tem como marcas proprietárias SOUQ e IDA. Como principais desafios, Mauro terá a alavancagem da cultura organizacional, governança corporativa.

  • Fábio Carvalho é o novo Diretor Executivo no Plano Garantia de Saúde.
    O executivo é formado em Computação, e pós graduado em Administração Hospitalar. Atuou em empresas como a Total Medcare, SAMAP Seguro Salud, CEVISA Spa Médico e no Hospital Adventista de São Paulo.

  • A engenheira Márcia Cunha é a nova Diretora de Operações da Votorantim Energia. Marcia possui mais de 32 anos de atuação nos setores petroquímico, biotecnologia e fertilizantes.

  • Luiz Tamashiro é o novo COO da fintech Pontte, especializada em home equity. Formado em Contábeis, e com MBA em Administração de Empresas, o executivo atuou como head de Planejamento de Seguros do Itaú, e durante 13 anos no Citi Bank em diversas áreas.

  • Conglomerado Alfa anuncia Marcelo Bauer como novo diretor da financeira Alfa. Graduado em administração de empresas, com MBA executivo e mestrado em gestão de riscos, o executivo pretende liderar um movimento de uso intensivo de tecnologia nos produtos do Alfa

A Funcional Health Tech, anuncia Cristiane Giordano como Presidente da companhia. Graduada e pós-graduada em Marketing, Cristiane passou por empresas como Sanofi, Boehringer Ingelheim, MSD, Pfizer, Lundbeck e Teva. Desde 2020 faz parte do grupo Pharma Executive Women, que reúne mulheres em cargos de liderança sênior da indústria farmacêutica.

 

 

Compartilhe esta publicação: