Musk diz que fará mais creches para os filhos de seus funcionários

Depois da notícia de que teve gêmeos com uma funcionária, Elon Musk afirmou que terá mais creches para atender mães e pais de suas empresas

Alan Ohnsman
Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


O bilionário Elon Musk, que teve gêmeos com uma executiva da Neurolink e ex-diretora da Tesla, anunciou mais creches em suas empresas

Dias depois da notícia de que Elon Musk teve filhos com uma executiva que trabalhava para ele na Tesla – e que atualmente é uma das diretoras de sua startup de implantes cerebrais, a Neurolink -, o homem mais rico do mundo disse que pretende melhorar os benefícios parentais de suas empresas. incluindo Tesla e SpaceX.

Leia mais: Ordens de Elon Musk estão promovendo o excesso de trabalho?

“Crianças valem a pena. Estou planejando aumentar significativamente os benefícios de creche em minhas empresas”, twittou Musk na sexta-feira. “Além disso, a Musk Foundation planeja doar diretamente para as famílias. Os detalhes devem ser anunciados no próximo mês.”

Suas observações seguem um relatório da Business Insider revelando que Musk foi pai dos gêmeos de Shivon Zilis em 2021 – na mesma época em que ele teve uma filha com a ex-namorada, Claire Boucher, mais conhecida como a cantora Grimes, usando uma barriga de aluguel (Grimes deu à luz um filho de Musk em 2020). O bilionário confirmou tacitamente a Insider tuitando esta semana que ele estava fazendo “o melhor para ajudar a crise da subpopulação”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

9 filhos com 3 mulheres

A Tesla fornece detalhes limitados de seus atuais benefícios de creche no site da empresa e não respondeu a um pedido de comentários sobre o assunto. Em suas diretrizes de ética nos negócios, a empresa diz que os funcionários têm direito a “oportunidades iguais” em várias circunstâncias que incluem “gravidez (parto, lactação ou condições médicas relacionadas)”.

Musk tem um total de nove filhos, incluindo cinco com sua primeira esposa, Justine Musk, dois com Grimes e os gêmeos com Zilis.

Um décimo filho, o primeiro com Justine, morreu de síndrome da morte súbita infantil em 2002. Além da fabricante de carros elétricos Tesla e SpaceX, Musk fundou e financiou a Boring Co. e a Neuralink, em que Zilis atua. Ela foi diretora de projetos da equipe de IA da Tesla até 2019. Embora não esteja claro quanto tempo Musk passa com sua prole cada vez maior, ele é conhecido por incentivar os funcionários da Tesla e da SpaceX a terem filhos.

Recentemente, Musk também se fixou no que diz ser a ameaça iminente de uma taxa de natalidade em declínio, levantando o assunto com frequência em aparições públicas. Ressaltando isso, ele mostrou um gráfico do Wall Street Journal mostrando a queda acentuada na taxa de fertilidade dos Estados Unidos nas últimas décadas. O gráfico mostra que as mulheres americanas agora têm uma média de pouco mais de 1,5 filho, abaixo dos cerca de 3,75 filhos em 1960. “Os últimos dois anos foram um desastre demográfico”, disse Musk em um tuíte de 13 de junho.

Compartilhe esta publicação: