3 em cada 4 querem mudar de emprego em 2023

Pesquisa realizada pela plataforma Empregos.com mostra que profissionais estão insatisfeitos com suas posições atuais

Gabriela Guido

Currículos nas mãos de pessoas que querem mudar de emprego

Estudo realizado pelo Empregos.com.br revela ainda que 81% não estão felizes no trabalho atual e, por isso, querem mudar de emprego

Acessibilidade

Três em cada quatro profissionais (77,2%) pretendem mudar de emprego em 2023, mostra uma pesquisa da plataforma de recolocação Empregos.com.br. A principal causa dessa intenção é a insatisfação com seus trabalhos atuais, a qual atinge 81,1% dos entrevistados.

O estudo, que ouviu 517 trabalhadores na última semana de novembro, aponta que 70% dos profissionais entrevistados visam melhores salários ao buscarem novas oportunidades no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, 22,4% consideram fundamentais os benefícios oferecidos pelos potenciais empregadores e 7,5% veem relevância na vaga possibilitar o home office.

Os resultados da pesquisa se alinham com tendências como o quiet quitting e o great resignation. “Os profissionais têm a expectativa de serem valorizados em seus empregos e, se não encontram esse tipo de reconhecimento, estão propensos a buscar outras oportunidades”, diz Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

Conteúdo publicitário