3 em cada 4 profissionais querem mudar de emprego em 2023

Pesquisa realizada pela plataforma Empregos.com mostra que profissionais estão insatisfeitos com suas posições atuais

Gabriela Guido
Compartilhe esta publicação:
Currículos nas mãos de pessoas que querem mudar de emprego

Estudo realizado pelo Empregos.com.br revela ainda que 81% não estão felizes no trabalho atual e, por isso, querem mudar de emprego

Acessibilidade


Três em cada quatro profissionais (77,2%) pretendem mudar de emprego em 2023, mostra uma pesquisa da plataforma de recolocação Empregos.com.br. A principal causa dessa intenção é a insatisfação com seus trabalhos atuais, a qual atinge 81,1% dos entrevistados.

O estudo, que ouviu 517 trabalhadores na última semana de novembro, aponta que 70% dos profissionais entrevistados visam melhores salários ao buscarem novas oportunidades no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, 22,4% consideram fundamentais os benefícios oferecidos pelos potenciais empregadores e 7,5% veem relevância na vaga possibilitar o home office.

Os resultados da pesquisa se alinham com tendências como o quiet quitting e o great resignation. “Os profissionais têm a expectativa de serem valorizados em seus empregos e, se não encontram esse tipo de reconhecimento, estão propensos a buscar outras oportunidades”, diz Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

Compartilhe esta publicação: