Adriana Blikstein é a primeira mulher à frente da 3M do Brasil

Há 23 anos na empresa, a executiva substitui o argentino Marcelo Oromendia, que anunciou sua aposentadoria após 38 anos na companhia

Redação
Compartilhe esta publicação:
adriana blikstein, nova presidente da 3M
Divulgação/3M

A executiva, até então vice-presidente de negócios de consumo da 3M na América Latina, é a primeira pessoa brasileira a assumir o cargo

Acessibilidade


Com a aposentadoria do diretor-presidente Marcelo Oromendia, depois de 38 anos na 3M, Adriana Nascimento Blikstein assume o cargo.

A executiva, que está há 23 anos na empresa, é a primeira mulher e brasileira a chegar a essa posição no país. Até então, era vice-presidente de negócios de consumo para a América Latina, cargo que assumiu em 2020 e continuará a exercer. Advogada de formação, com MBA em marketing pela ESPM, Bikstein passou por diferentes funções dentro da 3M nas duas últimas décadas, ligadas ao gerenciamento de categorias e portfolio, comunicação, marketing e vendas.

Leia também:

Oromendia, que estava na presidência desde janeiro de 2020, iniciou sua carreira na companhia em 1985, na Argentina, seu país de origem, onde permaneceu até 2003. Foi transferido para a 3M Estados Unidos e atuou para a Ásia e Grande China. O executivo chegou ao Brasil no início da pandemia, e foi responsável por criar um comitê de crise para enfrentar a Covid-19.

Compartilhe esta publicação: