Florista dos abastados, Vic Meirelles revela o segredo para enxugar 22 quilos

Mudança radical na alimentação foi a estrategia para conquistar um corpo mais magro

Compartilhe esta publicação:

O florista Vic Meirelles, de 50 anos, fez fama e sucesso nas altas rodas graças aos arranjos bem elaborados e criativos que já criou para recepções do Príncipe Ranier de Mônaco, da rainha Sílvia da Suécia, do presidente Fernando Henrique Cardoso, de Ronaldo (em seu casamento com Daniela Cicarelli no Castelo de Chantilly, na França), dentre tantos outros. Demandado também pelo mercado corporativo, a exemplo da Granado, TAM, Amil e Camargo Correa, Meirelles anda chamando muito a atenção por onde passa. O motivo é seu visual. O florista enxugou 22 quilos desde que começou a frequentar a clínica do caro e badalado médico argentino Máximo Ravenna, em São Paulo. Ele iniciou o tratamento em 9 de junho e, no primeiro mês, emagreceu 10 quilos. Hoje, pesa 76 quilos ante os 98 da fase inicial. “Com roupa, no entanto, eu era um homem de 100 quilos”, recorda.

Acessibilidade


O segredo para chegar lá não foi cirurgia nem medicamento. “Cortei bebida alcoólica, pão, massa e doces. Fruta não pode muito, mas continuei comendo, com exceção do abacate. Prefiro a maçã e a banana pelo ato de mastigar, de sentir que se está comendo”, explica. Uma dica que aprendeu durante o tratamento e que ajuda a saciar a fome: “antes da refeição, tome um caldo quente. Pode ser de abóbora, tomate, legume. Depois coma uma salada e uma proteína um pouco menor que a palma da mão. No lugar da sobremesa, iogurte Vigor zero de morango. Eu fui um bom menino”, brinca. Para complementar, ele faz academia.

Mas e a vontade de comer doces e outras guloseimas? “Olha, admito que ainda tenho cabeça de gordo e que gosto de brigadeiro, coxinha e empadinha. Mas eu já comi tantos. Agora percebi que não preciso mais deles e estou muito feliz com hábitos saudáveis e o corpo que conquistei. Não sofro mais de dor nas costas e nem na hora de amarrar os sapatos. Acordo muito cedo e estou mais firme e focado no trabalho”, conta Meirelles, agora em fase de manutenção do peso.

Compartilhe esta publicação: