1. Início
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Japão aceita o desafio de norte-americanos para uma batalha de robôs gigantes
Colunas

Japão aceita o desafio de norte-americanos para uma batalha de robôs gigantes

Duelo ainda não tem data para acontecer

1 min
Reprodução
Reprodução

Em resposta ao desafio lançado pela empresa norte-americana de robôs MegaBots no final de junho por vídeo, a japonesa Suidobashi Heavy Industry indica que haverá um grande duelo com robôs gigantes das empresas.

LEIA MAIS: Robôs se casam no Japão

O criador do robô gigante Kuratas, Kogoro Kurata, gravou a resposta em vídeo no qual ele critica o design “bastante básico” do robô oponente. Ele enfatiza também que os robôs gigantes são parte da cultura japonesa, logo, perder não é uma opção para ele.

O Kuratas tem uma tecnologia de rastreamento visual bastante sofisticada, bem como movimentos mapeados por controle manual. O robô japonês também tem um sistema com câmeras em sua cabeça.

Já o mecha, como é chamado o robô da MegaBots, é simples se comparado ao japonês, mas vem confiante.

LEIA MAIS: Mil unidades do “robô com coração” são vendidas em 1 minuto no Japão

Enquanto ainda não há uma data marcada para o duelo dos mecha, agora é a vez da MegaBots enviar as provocações à concorrente.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.