Natalie Massenet assume posição no conselho da Farfetch

Ex-fundadora da Net-a-Porter passa a trabalhar na empresa rival

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:
nunes-massenet

José Neves e Natalie Massenet passam a trabalhar juntos na Farfetch(Foto: Reprodução/Instagram)

Acessibilidade


Foi anunciado, na última terça-feira (28), que Natalie Massenet assumiu uma posição no conselho do e-commerce Farfetch, ao lado do fundador e CEO da empresa, o português José Neves. Natalie possui carreira extensa na área – foi ela quem fundou, em 2000, o comércio eletrônico Net-a-Porter, um dos principais concorrentes da Farfetch.

Após um ano e meio de seu desligamento do Net-a-Porter, Natalie declarou ao portal BoF (Business of Fashion) que está animada para voltar aos negócios e também para se aprofundar mais neste mercado, que mudou muito em duas décadas. Além da nova função, ela também é a atual presidente do British Fashion Council.

LEIA MAIS: Saks Fifth Avenue abre loja exclusiva para homens

Uma de suas principais funções na Farfetch será estabelecer e desenvolver mais amplamente a marca. Apesar de tanto a Net-a-Porter quanto a Farfetch lidarem majoritariamente com marcas de luxo, as duas empresas possuem modelos de negócio diferentes: a primeira é uma boutique, com estoque e seleção de peças, enquanto a segunda funciona como um marketplace de marcas, que disponibiliza o que está nas principais lojas e cuida da logística de entrega aos compradores.

Compartilhe esta publicação: