12 razões que fazem de "Os Simpsons" um sucesso

Seriado, que foi ao ar pela primeira vez em 19 de abril de 1987, já tem mais de 600 episódios.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Neste mês, “Os Simpsons” completaram 30 anos. A primeira aparição da excêntrica família amarela que vivia em Springfield foi ao ar em 19 de abril de 1987, em uma vinheta de 30 segundos, durante a série de TV “The Tracey Ullman Show”, nos Estados Unidos. Três anos depois, a obra, criada pelo cartunista, roteirista e animador Matt Groening, ganhou seu próprio seriado na “FOX”, com cerca de 30 minutos por episódio, para retratar, com ácidas críticas, a sociedade americana e a instituição familiar.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 10 filmes de animação que mais faturaram na história

A animação foi um sucesso. Ganhou um longa metragem, revista em quadrinhos, produtos licenciados, selos comemorativos e foi transmitida mundo afora. Desde então, porém, muita coisa mudou nessas três décadas – e há quem diga que a série “Os Simpsons” não acompanhou o sinal dos tempos. Pode até ser verdade, já que a audiência vem caindo ao longo dos anos. Mas a verdade é que a obra tem números impressionantes.

Veja, na galeria a seguir, 12 números que fazem parte da história de “Os Simpsons”:

  • Quantidade de episódios produzidos: mais de 600

    Reprodução
  • Tempo necessário para assistir a todos os episódios: 9,4 dias

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
    Reprodução
  • Número de fãs no Facebook: quase 67 milhões

    Reprodução
  • Custo de uma propaganda de 30 segundos no intervalo do desenho atualmente (nos Estados Unidos): US$ 161.633

    Reprodução
  • Audiência da 27ª temporada: 4 milhões de telespectadores. Embora esse número já tenha sido bem maior – pelo menos o dobro na temporada 17, exibida entre 2005 e 2006, e 13,4 milhões na 1ª temporada –, temos que levar em consideração o fato de que, atualmente, há muito mais opções disponíveis de entretenimento, como a Netflix

    Reprodução
  • Em 2014, quando completou 25 anos, a marca Os Simpsons valia nada menos do que US$ 12 bilhões segundo levantamento do canal especializado em finanças “CNBC”

    Reprodução
  • Cada episódio leva entre 6 e 8 meses para ser produzido e consome cerca de US$ 2 milhões

    Reprodução
  • Os atores que emprestam suas vozes para os personagens principais começaram a saga ganhando cerca de US$ 30 mil por episódio. Com o sucesso da série, esses valores passaram para US$ 125 mil entre 1998 e 2004 e para US$ 300 mil a partir de 2008. Com a crise salarial em 2011, estima-se que esses valores tenham sido reduzidos em 30%

    Reprodução
  • “Os Simpsons – O Filme”, produzido em 2007, custou US$ 65 milhões e rendeu, em todo o mundo, US$ 527 milhões

    Reprodução
  • Na abertura do desenho, até 2009, quando Maggie passava pela caixa registradora do supermercado, aparecia o número 847,63. Segundo os especialistas na série, esse era o valor mensal do custo de criação de um bebê nos Estados Unidos (em dólares)

    Reprodução
  • 1 bilhão de selos com a família amarela foram produzidos nos Estados Unidos quando a série completou 20 anos. A expectativa de que a ação fosse um sucesso não poderia ser mais frustrante: apenas 318 milhões dos selos foram vendidos, resultando em um prejuízo de US$ 1,2 milhão

    Reprodução
  • A série é transmitida em mais de 70 países

    Reprodução

Quantidade de episódios produzidos: mais de 600

Compartilhe esta publicação: